TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Nenê perde pênalti no final e o Vasco é derrotado pelo Sampaio Corrêa

Time carioca ficou com um a mais no final do primeiro tempo

Por Victor Ferreira Santos em 10/10/2021 às 00:13:58

Leandro Castán tenta tirar a bola de sua intermediária. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco perdeu para o Sampaio Corrêa por 1 a 0, gol de Allan Gódói, neste sábado, no estádio Castelão, pela 29° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro Luiz Daniel foi o herói do jogo, evitando o empate com várias defesas difíceis e um pênalti no final.

Com o resultado, o Aurirubro saiu do jejum de sete jogos sem vencer e ficou em 10° com 40 pontos. Já o clube carioca perdeu a chance de se aproximar do G4 e desceu duas posições, ficando em oitavo lugar com 43 pontos. O próximo encontro do Gigante da Colina será no próximo sábado (16), com a sua torcida no estádio de São Januário, enfrentando o líder Coritiba. A derrota, mesmo com um a mais, pode desestabilizar um pouco o time, já que tinha tudo para, ao menos, empatar a partida.

Etapa inicial de muita correria

O primeiro tempo foi bem movimentado no geral, porém, sem tantas chances de gol. Aos 8 minutos, o lateral Riquelme veio da esquerda para o meio e deu um passe em profundidade para Gabriel Pec, mas o atacante bateu mal na bola e não conseguiu fazer o gol. aos 14, Pimentinha deu um passe em profundidade para Ciel, sozinho, driblar o goleiro Vanderlei e sofrer pênalti. A penalidade foi anulada após a revisão do VAR.

No minuto 22, Marquinhos Gabriel lançou na área para Gabriel Pec, que cruzou rasteiro para o meio. German Cano se jogou de carrinho, mas não conseguiu tocar para o gol. O Sampaio Corrêa também conseguia fazer seu jogo, tendo problemas na hora do último passe. Aos 43, Marquinhos Gabriel esticou para Gabriel Pec. O ponta esquerda sofreu a falta do lateral Luis Gustavo, que foi expulso direto. No minuto 47, Nenê cobrou falta por cima do gol, com desvio da barreira. Na sequência, o próprio Nenê cobrou escanteio muito mal, rasteiro e para fora. Aos 49, Marquinhos Gabriel recebeu na entrada da área e bateu colocado. A bola passou perto do canto direito.

Luiz Daniel foi destaque no segundo tempo

O Vasco não conseguiu impor sua superioridade na etapa final e deixou espaços para o Sampaio Corrêa. Mas logo aos 2, um susto: Gabriel Pec tocou dentro da área para Nenê, que finalizou no fundo das redes. O VAR anulou o lance por impedimento. Aos 6 minutos, Ciel ficou no lado esquerdo de dentro da área sendo marcado por dois defensores do Vasco, deu uma caneta em Castán e chutou para a defesa de Vanderlei. Aos 10 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Alysson chutou, mas Vanderlei fez a defesa.

Aos 19, Pimentinha recebeu lançamento na direita, cortou para o meio da grande área e finalizou, obrigando o goleiro do Vasco a fazer outra defesa. Segundos depois, veio o gol do jogo: após o cruzamento de Nadson na segunda trave, Allan Godói cabeceou firme no canto esquerdo. 1 x 0.

No minuto 32, após desvio em cruzamento, Daniel Amorim bateu bonito de voleio e de primeira. O goleiro da Bolívia querida fez um milagre à queima roupa e evitou o gol de empate. Aos 42, Nenê cobrou escanteio e após bate-rebate, Leandro Castán finalizou quase na linha do gol, porém em cima do goleiro. A pressão do Vasco continuou e, aos 50 minutos, após outra bola alçada na área, Cano matou no peito e chutou para a boa defesa de Luiz Daniel. No minuto seguinte, João Pedro deu um passe em profundidade para Riquelme que sofreu penalidade. Na cobrança, Nenê bateu na direita e Luiz Daniel defendeu, transformando-se no herói da partida. Logo em seguida o juiz terminou o jogo.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 1 X 0 VASCO

Sampaio Corrêa x Vasco

Local: Estádio Castelão

Gols: Allan Godói (SAP 20/2T)

Cartão amarelo: Márcio Araújo (SAP 14/1T), Ciel (SAP 18/1T), Luiz Daniel (SAP 46/1T), Alysson (SAP 46/1T), Daniel Amorim (VAS 33/2T) e Figueiredo (VAS 44/2T)

Cartão vermelho: Luis Gustavo (SAP 44/1T)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

uxiliares: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Candido Flores (RN)

VAR: Héber Roberto Lopes (SC)

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Luis Gustavo, Allan Godói, Nilson Jr e Alysson; Baraka, Eloir e Márcio Araújo (Ferreira 00/2T); Nadson (Jean Silva 24/2T), Pimentinha (Jarro Pedroso 47/2T) e Ciel (Diego Cardoso 42/2T).

Vasco: Vanderlei; Zeca (Figueiredo 41/2T), Ricardo Graça (Daniel Amorim 15/2T), Leandro Castán e Riquelme; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, Gabriel Pec (João Pedro 28/2T) e Germán Cano


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.