Em ótima fase nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil enfrenta a Colômbia neste domingo (10), às 18h (horário de Brasília) no estádio Metropolitano, em Barranquilla. O confronto válido pela 5ª rodada deveria ter sido realizado em março, mas acabou sendo adiada por conta da pandemia do coronavírus.
Tite deve fazer algumas mudanças para este jogo em relação à última partida contra a Venezuela. A principal delas é o retorno de Neymar, após cumprir suspensão. Por outro lado, Thiago Silva deverá ser poupado para a entrada de Éder Militão, além de Alex Sandro retornar à lateral-esquerda e Fred assumir a posição do meio-campo no lugar de Gerson.
Vale ressaltar que a Seleção Brasileira está com 27 pontos e, se vencer, chegaria ao número mágico que uma equipe garantiu a vaga sem precisar de repescagem. No caso, desde o atual formato, o Paraguai foi o time que mais pontuou e ficou em 4º lugar, para a Copa do Mundo de 2002. Nesta edição, tanto Uruguai que ficou em 5º e foi para repescagem, quanto a Colômbia, primeiro time de fora, terminaram com 27 pontos.
Já a Colômbia ainda não embalou nas Eliminatórias e está na 5º posição, com 14 pontos. Uma notícia positiva é que a seleção colombiana tem a força da torcida para a partida, e cerca de 75% do público está liberado no Metropolitano. No entanto, Cuadrado recebeu o segundo amarelo e está suspenso, e Reinaldo Rueda, ex-técnico do Flamengo, ainda não confirmou a escalação.
FICHA TÉCNICA:
COLÔMBIA X BRASIL
Local: Metropolitano Barranquilla, em Barranquilla (COL)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailosvky (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
VAR: Piero Maza (CHI)
COLÔMBIA: Ospina; Medina, Sanchez, Mina e Tesillo; Quintero, Barrios, Uribe e Diaz; Zapata e Falcao. Técnico: Reinaldo Rueda
BRASIL: Ederson; Emerson, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Douglas Luiz, Fabinho e Paquetá; Gabriel Jesus, Gabigol e Neymar. Técnico: Tite