A CET-RIO informa que a Linha Vermelha ficará parcialmente interditada até 31 de outubro para a continuação dos serviços de revitalização da iluminação pública da RIOLUZ, através do consórcio Smart Luz.
Para viabilizar o procedimento, será realizada a interdição de uma faixa da via, em ambos os sentidos, entre o KM 2,5 e o KM 14,5, de domingo à quinta-feira, das 21 h às 5 h; às sextas-feiras, das 22 h às 6 h; e aos sábados, das 21 h às 6 h.Os bloqueios serão itinerantes e em trechos menores que 300 metros. Veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.
Segundo a CET-Rio estão previstos bloqueios para obras na Av. Brasil, até abril de 2022. Os trechos serão na altura do Caju, Manguinhos, Bonsucesso, Ramos, Olaria, Penha, Parada de Lucas, Irajá, Guadalupe e Deodoro.
A CET-Rio divulga os fechamentos noturnos para manutenções nos principais túneis, viadutos e elevados da cidade. Entre os dias 03/10 e 04/11, os túneis Zuzu Angel e Acústico Rafael Mascarenhas, serão totalmente interditados no sentido Gávea, das 23h50 às 4h30 do dia seguinte, com exceção de sextas-feiras, sábados e feriados. Nos locais serão realizados serviços de revitalização da iluminação pública da Rioluz. O objetivo é a realização de interdições para manutenção preventiva.
As interdições totais do sentido São Conrado possuem novo horário. Segundo a CET-Rio, desde 6 de setembro, os fechamentos noturnos dessas vias, que ocorrem semanalmente de domingo a quinta-feira, passaram a ser feitos das 23h50 às 4h30. Durante o período de bloqueio, a principal opção de desvio continua sendo a Av. Niemeyer, que funciona no sistema “Pare e Siga”, na altura do nº 226.