Uma semana depois de se enfrentarem pela Copa do Brasil, Flamengo, 5º colocado, com 49 pontos, enfrenta o Corinthians, 9º lugar, com 35 pontos, nesta sexta-feira, às 21h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.No mata-mata, o time paulista eliminou a equipe rubro-negra.
A quatro pontos do líder Palmeiras, com 53, o Flamengo encara a partida contra o Corinthians como decisiva. Recuperado de dores na coxa, Vitinho foi liberado pelos médicos. Os desfalques ficam por conta de Diego, com lesão na coxa direita, e o goleiro Diego Alves, com dores no ombro direito.
O técnico Dorival Júnior lamentou os desfalques e pediu o apoio da torcida rubro-negra, lembrando que o time continua na luta pela liderança do Brasileiro.
"Estamos a quatro pontos do líder e podemos tirar essa diferença ns próximas rodadas. Daqui pra rente, todos os jogos serão encarados como uma decisão. Não podemos facilitar para ninguém", comentou Dorival.
O zagueiro Réver chamou a atenção do grupo sobre a importância de somar pontos na casa do adversário. Segundo ele, a disputa pela liderança está muito acirrada e pontuar fora pode ser o diferencial.
"Jogar na casa do Corinthians é muito complicado, devido à pressão da torcida. A eliminação da Copa do Brasil foi sentida por todos, mas é página virada. Estamos focados no Brasileiro", analisou o zagueiro.
Sem muita chance de disputar o título no Brasileiro, o Corinthians prepara o time para o jogo de ida das finais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte. A meta é evoluir ainda mais o padrão de jogo do técnico Jair Ventura.
"Claro que o jogo com o Cruzeiro é mais importante. Mas, o foco tem que ser o Flamengo. Vamos entrar concentrados e buscar o resultado. Estou pensando em poupar alguns jogadores para recuperar para a semana que vem", adiantou Jair Ventura.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FLAMENGO
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)
CORINTHIANS: Cássio, Gabriel, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Ángel Romero, Jadson e Mateus Vital; Clayson. Técnico: Jair Ventura
FLAMENGO: Cesar; Pará, Léo Duarte, Réver e Trauco; Cuéllar (Piris da Motta), Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Fernando Uribe. Técnico: Dorival Júnior