TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fla detona o Juventude com golaço de Andreas Pereira

Rubro-Negro chegou a abrir uma vantagem de 3 a 0 no primeiro tempo

Por Erick Nunes em 13/10/2021 às 21:49:35

Kenedy corre para comemorar o primeiro gol do Flamengo. Foto: Divulgação

O Flamengo derrotou o Juventude por 3 a 1 nesta quarta-feira (13), no Maracanã, pela rodada 26 do Brasileiro. Kenedy, Pedro e Andreas Pereira marcaram para o Rubro-Negro e William Matheus descontou para a equipe gaúcha. Com esse resultado, o Flamengo se distancia a quatro pontos do terceiro colocado, RB Bragantino, e permanece na caça ao Atlético-MG, com 11 pontos de diferença, mas com duas partidas a menos que o líder.

Primeira etapa avassaladora com direito a goleada e fim de jejum

Os donos da casa foram os primeiros a conquistar a primeira oportunidade perigosa. Aos nove minutos, Matheuzinho conseguiu bela jogada individual e chutou forte com a perna esquerda, mas a bola acertou o travessão de Douglas.

Quando o Flamengo coloca pressão, é difícil segurar por muito tempo. Dois minutos após a bola na trave, Pedro acertou um passe de letra para Kenedy, que passou pela marcação e acertou um belo chute para abrir o placar.

Foi o primeiro gol do atacante com a camisa Rubro-Negra, momento especial para o jovem, visto que foi o escolhido por Renato Gaúcho entre Lázaro e Rodinei para substituir Vitinho no jogo de hoje.

E não parou por aí. Em troca de passes entre Michael e Filipe Luís, aos 25 minutos, o camisa 19 passou para Pedro, na área, empurrar para as redes e marcar o segundo do Flamengo. O centroavante está substituindo Gabigol há três jogos consecutivos e, em cada um deles, deixou uma bola na rede.

Com um gol e uma assistência, Pedro vinha sendo o destaque da partida. Mas Andreas Pereira realizou algo que o torcedor Rubro-Negro estava sem comemorar desde junho de 2018: um golaço de falta. Aos 34 minutos, o meia soltou a bomba para marcar o terceiro do Flamengo e encerrar o jejum de 235 partidas sem um gol de falta.

Com eficiência na tomada de decisão, quatro chutes no gol e três gols, o Flamengo encerrou a primeira etapa com 62% de posse de bola.

Flamengo toma um gol, mas consegue conduzir partida conforme seu ritmo

O Flamengo voltou para a segunda etapa para administrar o resultado. Mas viu o Juventude tentar e arriscar até conseguir marcar um gol aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, William Matheus subiu mais que a marcação e cabeceou, sem chances para Diego Alves.

Após o gol, o Rubro-Negro conseguiu controlar o ritmo de partida e esfriou o jogo com troca de passes. As chegadas mais próximas da equipe gaúcha foram tentativas de fora da área, sem sucesso. Quando o Juventude conseguia trocar passes, as jogadas saiam sem efetividade no campo ofensivo.

O Flamengo acertou o travessão, mais duas vezes, com Andreas Pereira: na primeira, o meia arriscou, a bola acertou o zagueiro do Juventude e foi parar no travessão. Enquanto na segunda, a finalização foi em uma cobrança de falta de longa distância.

Com isso, o Rubro-Negro fez a sua parte e conseguiu mais três pontos, se isolou na segunda colocação, com 45 pontos, mas não foi dessa vez que colou no Atlético-MG, já que o Galo virou para cima do Santos, vencendo por 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 1 JUVENTUDE

Local: Maracanã, RJ

GOLS: Kenedy (11 min, 1°T); Pedro (25 min, 1°T); Andreas Pereira (34 min, 1°T); William Matheus (11 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Quintero; William Matheus; Filipe Luís; Vitor Mendes; Renê

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Arão, Thiago Maia (Lázaro), Andreas Pereira (Bruno Viana), Kenedy (Rodinei), Michael e Pedro (Vitor Gabriel). Técnico: Renato Gaúcho.

JUVENTUDE: Douglas; Quintero, Vitor Mendes e Rafael Forster (Didi); William Matheus (Guilherme Santos), Paulinho, Ricardinho e Guilherme Castilho (Capixaba); Wagner (Chico), Ricardo Bueno (Marcos Vinicios) e Paulinho Boia. Técnico: Marquinhos Santos.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.