A Polícia Civil continua investigando o caso de dois homens disfarçados de técnicos de uma empresa de TV por assinatura, que invadiram um apartamento no Flamengo, na Zona Sul do Rio. A dupla, que se passava por funcionários da TV NET, amarrou um casal de idosos, o neto e a empregada e fugiu após roubar tudo das vítimas.
De acordo com a polícia, os criminosos, chegaram ao prédio uniformizados e se identificaram. Os próprios moradores autorizaram a entrada da dupla sem desconfiar de nada. Ainda segundo os Agentes, durante o depoimento de uma das vítimas, no dia anterior, uma mulher tinha ligado para a casa da família, se passando por uma atendente da empresa, marcando uma visita e que o aparelho da casa precisava ser trocado por conta de um problema.
Os criminosos estavam armados e renderam o casal de idosos, a empregada e o neto, que apareceram logo depois. Para ajudar no disfarce, os bandidos carregavam um rolo de cabos de TV. Eles usaram esses fios para amarrar as vítimas. Depois, reviraram todo o apartamento.
Os policiais disseram que os criminosos levaram todas as joias e relógios de ouro do casal.
Os bandidos também levaram todos os celulares das vítimas. Quarenta e cinco minutos depois, eles saíram do apartamento e deixaram o prédio como se nada tivesse acontecido.
A polícia segue com as investigações, mas os criminosos ainda não foram presos. O caso foi registrado na 9ª DP (Catete).
A NET informou que esse tipo de ação criminosa tem afetado diversas empresas prestadoras de serviço. A operadora disse ainda que qualquer visita técnica é agendada antes. A NET orienta os clientes a sempre confirmar esses agendamentos nas centrais, por telefone, para evitar esse tipo de golpe.