Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e agentes de outras unidades do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) realizam uma operação contra milicianos na Zona Oeste da capital e na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira, dia 14. Os alvos são atividades comerciais exploradas pelos grupos criminosos. As ações ocorrem no bairro de Campo Grande, no Rio, e nos municípios de Nova Iguaçu e Nilópolis. Até o momento, 11 pessoas foram presas.
A operação foi planejada a partir de investigações em andamento e análise de dados de inteligência. Foram identificados cerca de 20 locais onde havia a exploração por narcomilicianos, como venda ilegal de botijões de gás; furto de energia, água e gás, além de provedores clandestinos de TV a cabo e internet.
A ação faz parte da estratégia da Força-Tarefa da Polícia Civil para asfixiar o braço financeiro das milícias que dominam esses territórios e interromper comércios e serviços e ilegais, que geram grandes lucros para essas organizações criminosas.