Policiais Militares da 2ª Unidade de Polícia Pacificadora – UPP/Rocinha, da Coordenadoria de Policia Pacificadora - CPP - através de Dados de Inteligência e informações repassadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam, na Estrada da Gávea com Avenida Niemeyer, Zona Sul do Rio, o foragido da Justiça do Estado de Mato Grosso, Salomão Araújo dos Santos, de 24 anos. Ligado a facção Comando Vermelho, ele estava se escondendo na Favela da Rocinha, Zona Sul do Rio.
Policiais da Guarnição da Visibilidade Boiadeiro (GVB), após receber as informações, abordaram Salomão, que apresentou uma identidade falsa, onde constava o nome de Giovanni Junior Silva Plácido e um outro homem que estava na companhia dele. Durante a abordagem, Salomão, arremessou seu aparelho de telefone celular contra o chão, com intuito de danificá-lo, o que teria elevado ainda mais a suspeita por parte dos policiais que realizavam a abordagem.
Após realizar consulta dos dois homens, através do Núcleo de Inteligência da 2ª UPP, a princípio não localizou nada em desfavor dos dois. Porém, foi observado pelos policiais deste Núcleo algumas divergências na documentação apresentada por Salomão. Com apoio da Supervisão de Operações juntamente com a equipe P2, os policiais seguiram até a 11°DP (Rocinha), onde foi constatado, através de contato com Serviço de Papiloscopia da PCERJ, que realmente ele portava documentação falsa e sua real identidade refere-se a Salomão Araújo dos Santos, natural do Mato Grosso.
Mais conhecido como “Sal da Várzea”, Salomão, possui forte influência no tráfico de drogas em Mato Grosso e vendia a droga em festas e aplica golpes por aplicativos de compra e venda de produtos e veículos, na cidade de Várzea Grande, no Estado do Mato Grosso. Contra ele havia um Mandado de Prisão, expedido pela Justiça do Estado do MT pelo crime Tráfico de Drogas tipificado no art.33 da lei 11.343. Imediatamente, ele recebeu voz de prisão em flagrante por Falsidade Ideológica e foi cumprido o mandado de prisão, expedido pela Justiça.
Ele chegou a ser preso em novembro 2019, no Bairro Nova Esperança, em Várzea Grande, junto com uma mulher e na sua casa os policiais encontraram várias porções de maconha, dinheiro, balança, aparelhos e embalagens usados para a preparação de drogas.
Em relação ao outro homem detido com Salomão, T.S.A, de 33 anos, foi constatado que ele possuía diversas anotações criminais pelos artigos 121 e 157 do CP e 33 da lei 11.343, tendo cumprido nove anos de prisão em regime fechado e seria natural também do Estado de MT. Ele permaneceu detido sob custódia da referida delegacia para que seja apurada veracidade de seus documentos.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragido da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).