TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Paquetá comanda vitória do Flamengo sobre o Corinthians

Com o resultado, time rubro-negro fica a um ponto do líder Palmeiras

Por Edir Lima em 05/10/2018 às 23:12:38

Paquetá marca dois gols na vitória do Flamengo. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo não teve dificuldade para vencer o Corinthians por 3 a 0, gols de Paquetá (2) e Renê, nesta sexta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time rubro-negro pula para a 3ª colocação, com 52 pontos, um ponto a menos que Internacional, que foi derrotado pelo Sport por 2 a 1, e do líder Palmeiras.

O time rubro-negro começou envolvendo a equipe paulista com facilidade. Marcando a saída de bola, o Flamengo fazia pressão e chegava rápido ao ataque. O Corinthians tentava se defender, mas errava muitos passes em sua intermediária. Aos 6 minutos, Romero tocou para Jadson, que cruzou para Clayson chutar de primeira, mas Willian Arão cortou a jogada.

Aos 12 minutos, Éverton Ribeiro tabela com Lucas Paquetá na entrada da área e chuta forte rente à trave. A jogada animou ainda mais o time. Aos 16 minutos, Vitinho faz boa jogada na esquerda e toca para Renê chutar, mas Léo Santos corta a jogada.

O lado esquerdo passou a ser o caminho explorado pelo Flameno, com Vitinho passando com facilidade pelo improvisado Gabriel como lateral. Aos 17, ele avança e toca para Paquetá, que chuta forte para a defesa de Cássio. Pressão rubro-negra.

O gol quase saiu aos 24 minutos, com Vitinho cobrando falta rente ao travessão. Dois minutos depois, Éverton Ribeiro rouba a bola de Romero e toca para Vitinho, que limpa a jogada e chuta rente à trave.

Aos 41, Vitinho cobra escanteio para Uribe cabecear rente ao travessão. A resposta veio um minuto depois, com erro de Arão na entrada da área. O volante atrasa a bola devagar para César e Matheus Vital aparece para roubar a bola e chutar forte para grande defesa de César. No rebote, Douglas chuta para outra boa defesa de César.

O Nível do jogo caiu no segundo tempo. O Flamengo voltou recuado mais preocupado em marcar a saída de bola do Corinthians. Logo no primeiro minuto, Paquetá recebeu lançamento na esquerda, cruzou para Uribe, mas Léo Santos apareceu para cortar a jogada.

Aos 5 minutos, Réver avança até a grande área e chuta forte para Cássio fazer boa defesa.

Explorando bem as jogadas ofensivas, Vitinho avançou em velocidade pela esquerda, mas a zaga corta para escanteio. Vitinho cobra para Paquetá cabecear para dentro do gol, aos 14 minutos.

O Corinthians tentou reagir dois minutos depois, com Pedrinho que recebeu bom passe de Jadson e chutou rente à trave. Melhor, o Flamengo aumentou o placar aos 20 minutos: Vitinho cobra escanteio, Uribe desvia e a zaga corta a jogada. No rebote, Lucas Paquetá chuta forte para marcar.

O Corinthians tenta a reação aos 35 minutos, com Jadson lançando Sheik na área, mas o atacante não consegue dominar.

Quando o jogo já estava nos acréscimos, aos 46 minutos, Rodinei avançou em velocidade e cruzou para Renê chutar e Cássio defender. No rebote, o lateral chuta para marcar o terceiro gol.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 2 FLAMENGO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Horário: 21h (de Brasília)

Renda: R$ 1.381.719

Público pagante: 41.693

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Cartão amarelo:

Corinthians: Henrique, Romero

Flamengo: César

Gol:

Flamengo: Paquetá, aos 14 e 20 minutos e Renê, aos 46 minutos do segundo tempo.

Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)

CORINTHIANS: Cássio, Gabriel, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Danilo), Douglas (Emerson Sheik), Ángel Romero, Jadson e Mateus Vital; Clayson (Pedrinho). Técnico: Jair Ventura

FLAMENGO: Cesar; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro (Rodinei) e Vitinho (Piris da Motta); Fernando Uribe (Geuvânio) . Técnico: Dorival Júnior

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.