E Anthony Garotinho decidiu apoiar o candidato Romário (Podemos) para governador do Estado. Após ter sido tornado inelegível pelo TSE, o ex-candidato declarou seu apoio ao ex-jogador de futebol. Em uma live realizada na sua página do Facebook, Garotinho, ao lado da esposa Rosinha Garotinho, citou seus motivos que levaram a apoiar Romário.
"Eu conversei muito com Rosinha, advogados, amigos próximos, meus filhos Clarissa e Wladimir, o quanto eu tenho no meu coração o desejo de governar esse estado. As maiores covardias foram feitas contra mim. Há momentos que temos que colocar nossa razão acima de nosso sentimento. E nesse momento estou fazendo isso. O estado do Rio, como tenho dito a vocês, vem sendo comandado por uma facção criminosa, comandada por Sérgio Cabral, Picianni, que destruiu a vida das pessoas do nosso Estado. Fiz tudo, passei as maiores humilhações, para concorrer nessas eleições. E nessa conversa com a família e advogados, a chance de eu obter a vitoria no recurso a ser julgado após as eleições é difícil. E todas essas pessoas que desejavam votar em mim, cairia em voto nulo. E isso favoreceria ao grupo de Cabral e daqueles que destruíram o Rio. Como não posso ajudar o povo, governando, tomei uma decisão. Às vezes as decisões são difíceis na nossa vida. A campanha indicava que eu iria para o segundo turno, disputar contra aquele que é da quadrilha de Cabral. Entre os candidatos que estão na disputa, há um que tem identidade conosco", disse Garotinho
Garotinho frisou conquistas de seu mandato enquanto governador e pediu, enquanto tirava seu adesivo durante o vídeo.
"Vocês, que usavam esse adesivo com o número 44 (Garotinho e Rosinha ostentavam os adesivos da campanha), tire do peito, como eu estou tirando e colocasse no peito e no coração o do Romário. Garotinho agora é 19. Por estar ao lado do povo, eu decidi para que não sejam prejudicado o processo eleitoral e que elegesse o candidato do Cabral. Romário conversou comigo por telefone e se comprometeu a cumprir parte do que desejávamos fazer, de fortalecer os estaleiros, as escolas técnicas. Ele que nasceu em uma comunidade pobre, no Jacarezinho, vai fazer pelos mais necessitados".
Garotinho também pediu votos para o Senado.
"Além de Eduardo Lopes, meu amigo, para o segundo voto ao Senado peço, para derrotar este que foi aquele que mais prejudicou, Rodrigo Maia, cujo pai, César Maia é candidato ao Senado, amigo do Sérgio Zveiter. Gostaria que você votasse no Lindbergh Farias para o segundo voto", completou.
Na página do Garotinho já há uma arte com a imagem dos dois