O Fluminense venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na tarde deste domingo (17), na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida válida pela 27ª rodada da Série A. O confronto envolvia adversários próximos na tabela, no chamado "jogo de seis pontos". Nas três rodadas anteriores, o Tricolor carioca tinha acumulado duas derrotas e um empate.
Duelo começa morno
Até o gol, a partida oferecia poucas opções para as duas equipes. A primeira veio para os donos da casa, aos 13', quando Khelven carregou a bola, tabelou e invadiu a área, mas chutou fora da meta defendida por Marcos Felipe.
Passados exatos 20 minutos, David Braz armou a jogada, subindo e abrindo para Samuel Xavier na direita. O goleiro Santos saiu mal e o zagueiro Zé Ivaldo tentou afastar, mas a bola bateu na nuca dele e balançou as próprias redes.
Melhores no jogo, os mandantes ocupavam os dois extremos do campo e tiveram a oportunidade empatar no lance seguinte. Pedro Rocha finalizou sozinho, aos 37', para excelente defesa do goleiro tricolor.
Retorno animado
Aos dois minutos do segundo tempo, John Kennedy foi derrubado na área, por Khelven. O árbitro deu pênalti, mas o bandeira assinalou impedimento, corretamente, em lance ratificado pelo VAR.
Em seguida, Nino sofreu dois choques de cabeça e não pôde continuar em campo. Aos 29', foi substituído por Manoel. Yago Felipe também sentiu dores no pé esquerdo e Nonato entrou no lugar dele, aos 33'.
Já nos acréscimos, aos 51', Pedro Rocha teve nova chance de empatar, mas cabeceou para fora. Marcos Felipe tirou com um olho e com o outro torceu para a bola sair.
Com o resultado, o Tricolor sobe para a oitava posição, com 36 pontos, e o Athletico-PR cai para nono, com 34. O Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 19h, no clássico com o Flamengo, no Maracanã. Já o Furacão encara o Fortaleza, no Castelão.
FICHA TÉCNICA
Athletico-PR 0x1 Fluminense
Local: Arena da Baixada
Data: 17/10/2021
Horário: 16h
Gol: Zé Ivaldo (contra, 33' 1T) (FLU)
Cartões amarelos: Lucas Fasson, Nico Hernández (CAP); Jhon Arias (FLU)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Árbitros Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)
Athletico-PR
Santos; Nico Hernández (Jaderson), Zé Ivaldo e Lucas Fasson; Khellven, Christian, Richard (Márcio Azevedo), Pedrinho (Erick) e Carlos Eduardo (Jader); Pedro Rocha e Bissoli (Vinicius Mingotti). Técnico: Alberto Valentim.
Fluminense
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino (Manoel), David Braz e Marlon; André, Yago Felipe (Nonato) e Jhon Arias (Martinelli); Luiz Henrique (Lucca), Caio Paulista e John Kennedy (Abel Hernández). Técnico: Marcão.