Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Operação Nicot

Polícia Civil mira bando que faturava com o contrabando de cigarros

O bloqueio das contas bancárias dos investigados, pessoas físicas e jurídicas, no montante de até R$ 10 milhões, também foi pedido.


A investigação apura os crimes de lavagem de dinheiro, receptação qualificada e falsidade ideológica da organização criminosa. Foto: Divulgação

Policiais civis da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (Dcoc-LD), com apoio da Delegacia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DCC-LD) e da Polícia Civil de São Paulo, realizam nesta terça-feira (19) a Operação Nicot contra uma quadrilha que explora o contrabando de cigarros. Ao todo, são 12 mandados de busca e apreensão, sendo nove no estado de São Paulo e outros três no Rio de Janeiro.

O bloqueio das contas bancárias dos investigados, pessoas físicas e jurídicas, no montante de até R$ 10 milhões, também foi pedido, bem como demais valores apreendidos durante o cumprimento dos mandados, incluindo o sequestro de automóveis e lanchas.

A investigação apura os crimes de lavagem de dinheiro, receptação qualificada e falsidade ideológica da organização criminosa. A apuração teve início em 2017, quando os envolvidos foram presos em flagrante enquanto transportavam uma grande quantidade de cigarros contrabandeados em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

Segundo a Dcoc-LD, os integrantes da quadrilha utilizam empresas de fachada, no mercado de serviços de mudança, para ocultar valores provenientes diretamente do contrabando de cigarros.


contrabando de cigarros Polícia Civil Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro Operação Nicot

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!