Após empate de 0 a 0, contra o Cuiabá, na última rodada do Brasileirão, o Flamengo volta as atenções para o jogo de ida pela semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (20), às 21h30 (Brasília), diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada. Para a decisão, Renato Gaúcho contará com os retornos de duas peças importantes no setor defensivo: o lateral Isla e o zagueiro Rodrigo Caio. No ataque, Pedro também estará de volta, mas deve começar na reserva.
Na edição deste ano do torneio eliminatório, os adversários têm campanhas parecidas. Como se classificaram à Taça Libertadores, cuja final o Mengão vai disputar em 27/11, ambos entraram direto na terceira fase, e continuam invictos. Até aqui, o Flamengo obteve seis vitórias nas seis partidas que disputou, com 16 gols marcados, tornando-se recordista neste quesito e no de vitórias, somadas todas as edições da Copa do Brasil: respectivamente, 342 e 112. Já o Furacão saiu de campo com quatro vitórias e dois empates.
A equipe de Alberto Valentim tem três baixas: os volantes Christian e Richard, que estão suspensos e devem ser substituídos pelos cabeças-de-área Erick e Léo Cittadini, e o atacante Bissoli, que já atuou com a camisa do Cruzeiro no torneio em 2021. Renato Kayzer é o mais cotado para começar no lugar dele.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X FLAMENGO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data: 20 de outubro de 2021
Horário 21h30 (Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (FIFA-SP)
ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans, Nikão e Renato Kayzer. Técnico: Alberto Valentim.
FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.