TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo vence o Brusque e encosta na liderança da Série B

Alvinegro também se distancia do quinto colocado e fica a cinco pontos

Por Renato Graciano em 20/10/2021 às 23:05:00

O Botafogo venceu mais um no Nilton Santos, desta vez o Brusque por 3 a 0, com dois gols de Rafael Navarro e um do Marco Antônio, pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão. O Alvinegro agora chega a 55 pontos, e além de ficar a cinco pontos do quinto lugar, também encosta no líder Coritiba, com 57.

O Brusque mostrou desde o começo que jogaria recuado. Aos 14', Chay arriscou de muito longe e o goleiro espalmou. O Bruscão Quadricolor respondeu logo em seguida quando Alagoano invadiu a área e tocou no Edu, mas Diego Loureiro se antecipou e sobrou no Jhon Cley tentou o rebote, que bateu errado. Ainda com dificuldade de achar um espaço, o Alvinegro chegou aos 19 minutos, com o Ruan cruzando rasteiro pela esquerda, Navarro ajeitou, e Diego Gonçalves bateu dentro da área para fora.

Na metade final, o time carioca melhorou bastante e achou mais jogadas pelas laterais. Aos 28', Chay achou Hugo livre, que tocou para Pedro Castro parar duas vezes na defesa do Brusque. Rafael Navarro até marcou aos 33', mas o VAR marcou impedimento. Os visitantes responderam no minuto 36, depois de Jhon Cley cabecear bem, e Diego Loureiro se esticar para fazer defesaça. Aos 41', mais um gol anulado, desta vez o de Diego Gonçalves. Porém, aos 43', após chute de Diego Gonçalves com desvio, a bola sobrou para Rafael Navarro. A arbitragem marcou impedimento, mas o VAR confirmou o gol.

Com a vantagem, o Botafogo dificultou bem a saída de bola do Brusque na etapa final. Apesar de achar espaços, o Alvinegro não conseguiu criar chances nos primeiros minutos. Aos 17', em uma falta perto da área, Diego Gonçalves bateu forte, Ruan Carneiro defendeu bem. Seis minutos depois, Chay deu uma arrancada desde o meio-campo, chutou para o goleiro espalmar e no rebote, Diego Gonçalves apareceu livre, mas acertou a rede pelo lado de fora.As jogadas pelas beiradas seguiram dando muito certo.

Tanto que aos 25 minutos, Warley foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti após revisão do VAR. Rafael Navarro, o artilheiro mascarado, cobrou no canto esquerdo para ampliar para o time de General Severiano. O Brusque teve uma chance aos 35', com Edu, mas Diego Loureiro tocou para escanteio. Na cobrança, Edu cruzou, Claudinho fez o gol, mas o jogador estava impedido. Já aos 38', Marco Antônio apareceu pela direita, tocou rasteiro na área para Pedro Castro acertar na trave. Nos acréscimos, Rafael Moura deu belo passe para Marco Antônio chutar de canhota e fechar o placar.


FICHA TÉCNICA

Botafogo x Brusque

Gols: Rafael Navarro 43'/1T(1-0) e 30'/2T(2-0)/ Marco Antônio 48'/2T(3-0)


Data e horário: 20 de outubro de 2021, às 20h30 (horário de Brasília)

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Katiuscia M Berger Mendonça (ES)

VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)

Cartão amarelo: Carlinhos e Pedro Castro (BOT) / Rodolfo Potiguar e Fillipe Soutto (BRU)

Cartão vermelho: -


BOTAFOGO (Técnico: Enderson Moreira)

Diego Loureiro, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Hugo (Carlinhos); Pedro Castro, Barreto, Warley (Marco Antônio), Chay (Matheus Frizzo) e Diego Gonçalves (Ronald); Rafael Navarro (Rafael Moura).


BRUSQUE (Waguinho Dias)

Ruan Carneiro; Toty, Claudinho, Luizão, Airton; Evandro, Rodolfo (Filipe Soutto); Thiago Alagoano (Bruno Alves), Jhon Cley (Foguinho), Garcez (Hugo Borges); Edu (Tony).

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.