Uma ótima sugestão para o feriadão do dia 12 de outubro é o show com os cantores Eduardo Dussek e Silvia Machete que se apresentarão, às 19h30, no Teatro Rival Petrobras. Silvia e Dussek são amigos há um bom tempo; inclusive a cantora gravou composições de Dussek que a dirigiu para o show "Dussek veste Machete".
O cantor adotou os dois "esses" para que as pessoas pudessem pronunciar seu nome corretamente. Por ser um artista bem humorado e como adora interagir com o público, faz com que suas apresentações sejam extraordinárias. La Machete é a forma carinhosa que o compositor encontrou para chamar Silvia e que acabou se tornando sua musa inspiradora, tendo criado um cha- cha- cha para a cantora que faz parte do seu mais recente disco e da trilha sonora da novela global "O tempo não pára".
Silvia canta uma composição de Dussek do ano de 1975 e foi tema da novela, "Bravo", chamada "Ele não sabia de nada" e hoje foi rearranjada pelo pianista Danilo Andrade. Interpreta, também, "Chocante", música gravada pelo compositor e Cassia Eller; além de "Cabelos Negros", canção feita por Dussek em parceria com o poeta Cássio Ferreira. Todas elas estarão no repertório do show.
O compositor promete um show do jeito que todos o conhecem: alegre, divertido, com canções bem humoradas e românticas. "Não vou me meter nessa divisão na qual o país se embrenhou", conta o artista. Embora admita que talvez cante o samba "Baixaria, não!", com os versos irreverentes: "Migalha a gente dá pra pombo / O povo quer é alimentação / Saúde, estudo e trabalho sem ladrão lá do Congresso dando chute no povão".
O Teatro Rival Petrobras fica na Rua Álvaro Lins, na Cinelândia, Centro do Rio.
Eduardo Dussek e Silvia Machete fazem boa sincronia no show "Dussek veste Machete". Foto: Divulgação