TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flu vence o clássico por 3 a 1 e Fla desce para o terceiro lugar

Rubro-Negro dominou a posse de bola, mas Tricolor foi objetivo nas oportunidades que teve.

Por Erick Nunes em 23/10/2021 às 22:27:28

John Kennedy (D) comemora o seu segundo gol na partida. Foto

O clássico Fla x Flu deste sábado (23), terminou em 3 a 1 para o Tricolor. John Kennedy marcou duas vezes, Renê diminuiu para o Rubro-Negro, mas Abel Hernández fez o terceiro e decretou a vitória. Com esse resultado, o Fluminense vai a 39 pontos e segue na briga por uma vaga direta na Libertadores. Mas o placar negativo para o Flamengo custou uma posição na tabela e a distância para o Galo pode aumentar ainda mais, caso o Atlético-MG vença o duelo de amanhã contra o Cuiabá.

Com apenas sete minutos de partida, após cobrança de falta, a bola chegou em Matheuzinho cabecear e acertar o travessão de Marcos Felipe. Mas quem abriu o placar foi o Fluminense.

Aos 16 minutos, depois de grande troca de passes do Tricolor, John Kennedy recebeu o cruzamento, chutou em cima de Diego Alves, mas, no rebote, o mesmo jovem estufou as redes. Primeiro gol do atacante no Brasileirão, que recebeu sua oportunidade na equipe principal, por conta da ausência de Fred e Bobadilla.

O Rubro-Negro quase empatou a partida com o chute de Vitor Gabriel, aos 34 minutos. A bola foi defendida por Marcos Felipe, mas quase entrou no gol. O goleiro chegou a tempo para evitar qualquer rebote.

O Fluminense se retrancou após o gol e o Flamengo, por sua vez, dominou a posse de bola com 73%. Com a partida nesse ritmo, foi encerrada a primeira etapa.

No primeiro minuto da virada de campo, Andreas Pereira cobrou falta venenosa, mas Marcos Felipe se esticou e realizou excelente defesa para evitar o empate. Teve outra finalização perigosa de Éverton Ribeiro, aos 4 minutos, mas a bola saiu para fora, próximo do gol.

A ideia do Flamengo foi continuar pressionando até conseguir o gol. Com Marcos Felipe segurando as pontas lá atrás, o jeito foi o Fluminense tentar matar o jogo no contra-ataque. E deu certo.

Aos 15 minutos, Luiz Henrique recebeu, cruzou na área e a bola chegou em John Kennedy, iluminado, para marcar seu segundo gol na partida. Mais um gol sofrido do Flamengo após cruzamento na área e em cima de Renê.

Se com um gol de vantagem, o Tricolor optou por jogar recuado, ainda mais com dois gols. Mas não foi isso que aconteceu. Aos 23, após passe de Martinelli na área, Luiz Henrique deixou a bola passar e ela chegou em Yago chutar forte, mas Diego Alves fez grande defesa e a bola acertou a trave.

Parecia que seria um passeio do Tricolor, mas Renê, tão criticado na partida por conta dos gols sofridos do Flamengo, colocou fogo no jogo com um belo gol, aos 25 minutos. O lateral acertou um chute forte de fora da área, a bola bateu na defesa e sobrou para o próprio Renê estufar a rede de Marcos Felipe.

Logo após a saída do autor do gol Rubro-Negro, aos 40, o Fluminense conseguiu o terceiro gol com um belo chute de Abel Hernández, após corte seco em Gustavo Henrique. O clima esquentou no final, mas a partida encerrou com 72% de posse de bola para o Flamengo.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3 X 1 FLAMENGO

Local: Maracanã, RJ

GOLS: John Kennedy (16 min, 1°T); John Kennedy (15 min, 2°T); Renê (25 min, 2°T); Abel Hernández (40 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Diego; Éverton Ribeiro; André; John Kennedy; David Braz; Samuel Xavier; Abel Hernández; Vitinho; Lucca

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon (Danilo Barcelos); André, Yago e Jhon Arias (Lucca); Caio Paulista (Martinelli), Luiz Henrique (Apis) e John Kennedy (Abel Hernández). Técnico: Marcão.

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê (Ramon); Thiago Maia (Kenedy), Diego (Vitinho), Andreas (Willian Arão) e Everton Ribeiro; Michael e Vitor Gabriel. Técnico: Renato Gaúcho.


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.