Nas redes sociais, o bom humor do brasileiro continua em primeiro lugar quando o assunto é Eleições 2018. Apesar do clima tenso de alguns embates políticos, os memes conseguem descontrair o ambiente e manifestar fatos e opiniões diversas de forma mais leve. O segundo turno para presidente e a perda do foro privilegiado foram alguns dos temas campeões de curtidas e compartilhamentos. Como um campo democrático, as redes acolhem as manifestações de todos, tanto da turma do #EleSim quanto do #EleNão.
Por conta da grande rejeição de Jair Bolsonaro (PSL) e de Fernando Haddad (PT), os dois candidatos mais votados e que disputarão o segundo turno para governar o Brasil, a hashtag #FicaTemer está no trending topic do twitter. A ironia viralizou e alcançou até o momento 150 mil tweets, seguida da postagem "Nordeste foi decisivo para colocar Haddad no 2º turno contra Bolsonaro".
A derrota da ex-presidente Dilma Rousseff, candidata à senadora pelo Estado de Minas Gerais, também foi tema dos memes mais divulgados. Além da imagem do juiz Sérgio Moro a espera dos políticos que perderam o foro privilegiado.
"Eu não sou contra esse tipo de manifestação. Algumas são "pesadas" sim. Mas, as considero legítimas! Muitas são divertidas, inteligentes até! Nesses novos tempos de Internet, se propagam mais, porém, elas também desmascaram muita gente!", avaliou a professora de inglês, Lindalva Mattos.