Uma das partidas mais aguardadas do Brasileirão acontece neste sábado (30), às 19h (Brasília), no Maracanã, entre Flamengo e Atlético Mineiro. O jogo terá a transmissão da Rádio Eu, Rio! A equipe carioca precisa vencer para permanecer na briga pelo título, já que ainda possui duas partidas a menos que a equipe mineira e pode somar pontos. Enquanto isso, o Galo, caso vença este confronto direto, se isola ainda mais na liderança e coloca uma das mãos na taça.
Renato Gaúcho está pressionado e com seu cargo em risco depois da goleada sofrida para o Atlético-PR, acompanhada de eliminação na Copa do Brasil. Além disso, a equipe carioca está há quatro jogos sem vencer, dois deles no Brasileirão. O empate contra o Cuiabá enfureceu a Nação Rubro-Negra, já que o Galo tinha perdido o confronto contra o Atlético Goianiense.
Desde que o Flamengo começou a jogar com muitos desfalques, os resultados negativos começaram a aparecer, mas um deles chama mais a atenção: Arrascaeta. Com o uruguaio em campo, após a vinda de Renato Gaúcho, foram 14 vitórias e uma derrota. No mesmo período, sem o meia, o Rubro-Negro venceu 5, empatou 5, e perdeu 3.
Para a partida de hoje, Arrascaeta permanece fora, bem como David Luiz, Filipe Luís e Diego Ribas, todos no departamento médico. Dessa forma, a equipe Rubro-Negra que entra em campo deve ser parecida com a de quarta-feira passada, só que com Thiago Maia de volante e Ramon ou Renê na lateral esquerda.
O Galo entra com força máxima para o confronto. Savarino, que foi o autor dos dois gols da vitória em cima do Flamengo no primeiro turno, está à disposição, mas deve começar no banco de reservas. Mariano está recuperado de lesão e deve iniciar o jogo como titular.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO-MG
Local: Maracanã, RJ
Data: 30 de outubro de 2021
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins
FLAMENGO:Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Gustavo Henrique) e Ramon (Renê); Willian Arão, Thiago Maia, Andreas e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Keno (Diego Costa) e Hulk. Técnico: Cuca.