TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flu perde do Ceará mesmo com um a mais após expulsão

Vina, de pênalti, fez 1 a 0 marcou para o Vozão no Castelão

Por Rosária Farage em 31/10/2021 às 21:10:10

Foto: Mailson Santana/Divulgação Fluminense

O Ceará garantiu uma importante vitória sobre o Fluminense, com gol do meia Vina, aos seis minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti.

A partida, válida pela 29ª rodada do Brasileirão, teve presença de público, mas apenas a torcida do Vozão teve acesso ao Castelão. A Secretaria de Segurança do Estado do Ceará proibiu a entrada de visitantes.

Com o resultado, o tricolor continua temporariamente na 8ª colocação, com 39 pontos, enquanto o Vozão pula para o 12º lugar, com 36.

O time de guerreiros volta a campo no próximo sábado (6) para enfrentar o Sport, às 21h, no Maracanã. Já o time cearense recebe o Cuiabá no domingo (7), às 20h30, também no Castelão.

Vina faz único gol da partida

Com as ausências se John Kennedy e Nonato, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o Fluminense entrou em campo com Abel Hernández no comando do ataque, já que Fred, recuperando da fissura no dedinho do pé esquerdo, retornou ao time, mas no banco de reservas.

Nino, também recuperado do edema no olho esquerdo, voltou como titular e recebeu a braçadeira de capitão. Mas foi o zagueiro que derrubou Jael na área, num pênalti marcado e convertido, aos seis minutos, com a "lei do ex" entrando em ação novamente. Ele chutou no lado direito de Marcos Felipe para converter a cobrança.

Aos 28 minutos, Gabriel Dias cometeu uma falta dura em Marlon. A princípio, o árbitro Rafael Klaus nem marcou. Mas acabou sendo chamado pelo assistente de vídeo e o lateral cearense foi expulso.

Mesmo com um jogador a mais, o Fluminense não soube aproveitar e manteve o placar no primeiro tempo. O Flu demorava muito na armação das jogadas.

Luiz Henrique voltou a segurar muito a bola e Caio Paulista não conseguiu ainda recuperar o bom futebol.

Lucca marcou, mas não levou

Marcão mexeu no intervalo. Fred entrou no lugar do Caio Paulista e Gustavo Apis substituiu o amarelado André.

Aos 10 minutos, Marlon se machucou e Danilo Barcelos assumiu a lateral-esquerda.

Depois saíram Luiz Henrique e Abel Hernández. Entraram Lucca e Bobadilla. Mas o Flu continuou inoperante e dominado pelo Vozão.

Aos 39 do segundo tempo, Lucca chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante, que estava milimetricamente à frente ao receber a bola.

Ficha Técnica

CEARÁ 1 X 0 FLUMINENSE

Gol: Vina (6/1T)

Data: Domingo (31)

Local: Castelão

Cartão Amarelo: André (FLU)

Cartão Vermelho: Gabriel Dias (CEA); Mendoza, Fabinho (CEA)

CEARÁ: João Ricardo, Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Fabinho, Fernando Sobral (Gabriel Santos), Vina (William Oliveira), Jael (Igor), Mendoza (Rick), Erick (Gabriel Lacerda).

Técnico: Tiago Nunes

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, David Braz, Marlon (Danilo Barcelos), André (Gustavo Apis), Martinelli, Arias, Luiz Henrique (Lucca), Abel Hernández, Caio Paulista (Fred).

Técnico: Marcão

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.