Não é replay. Hoje, terça-feira (02), às 16h (Brasília), na Arena da Baixada, acontece mais um duelo entre Flamengo e Athletico-PR, o quarto desta temporada em menos de um mês. A partida de hoje é válida pela quarta rodada do Brasileirão, que foi adiada. Uma vitória reaproxima a chance do Mengão de brigar pelo título.
Renato Gaúcho permanece com diversos desfalques. Com isso, o técnico deve escalar a mesma equipe que derrotou o Galo no último sábado, com exceção de Bruno Henrique, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Vitinho será seu substituto.
Enquanto isso, o Furacão não poderá contar com Zé Ivaldo, que cumpre suspensão. Pedro Henrique deve tomar seu lugar na zaga. Porém, Alberto Valentim conta com o retorno de Nikão e Léo Cittadini para a equipe titular, já que foram poupados na última partida por desgaste físico e ficaram no banco.
Embora o Athletico-PR esteja feliz por estar classificado para as finais da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, no Brasileirão não há nada o que comemorar. Já são cinco partidas sem vencer no campeonato. A equipe está a quatro pontos da zona de rebaixamento.
Já o Mengão, embora tenha passado por resultados negativos e uma eliminação na Copa do Brasil, reabasteceu os ânimos após vitória em cima do líder. Ganhar hoje, fora de casa, pode reaproximar as esperanças de título do Brasileirão.
Equilíbrio define este duelo. Aconteceram 68 partidas entre os dois times. O Flamengo venceu 27 e o Athletico-PR 25, com 16 empates, com total de 170 gols marcados.
A distância do Furacão para o G-6 é a mesma do Flamengo para o líder: 10 pontos. Uma vitória é uma grande oportunidade de chegar mais próximo do objetivo. A importância deste jogo, alinhado com o equilíbrio de resultados dos últimos jogos entre as duas equipes, é indício de que não há favoritismo evidente.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X FLAMENGO
Local: Arena da Baixada, PR
Data: 02 de novembro de 2021
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima
VAR: Marcio Henrique de Gois
ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans, Nikão e Renato Kayzer. Técnico: Alberto Valentim.
FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, Andreas e Everton Ribeiro; Michael, Vitinho e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.