Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Michael avança

Tempestade vira furacão e atinge a Flórida na quarta-feira com ventos a 160 km/h

Universidades e locais públicos mudam a rotina por causa da tempestade que ganha força.


Nova tempestade atinge os EUA nesta quarta-feira. Foto: PxHere

Depois de se recuperar dos estragos provocados pelo furacão Florence, no mês passado, os Estados Unidos se preparam para mais um fenômeno natural. O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) informou que a tempestade tropical Michael se tornou um furacão e ganhou força nesta segunda-feira e vai atingir a Flórida na quarta-feira, com ventos de 160 quilômetros por hora.

A tempestade já provoca mudanças nas rotinas das pessoas. Alunos da Universidade Estadual da Flórida tiveram as aulas canceladas nos campos em Tallahassee e Panamá até sexta-feira.

A produção de petróleo também será atingida. A BP e a Exxon Mobil iniciaram a retirada funcionários de suas plataformas de produção de petróleo e gás no Golfo do México nesta segunda-feira.

Furacão Michael

O Michael é um furacão Categoria 1. De acordo com o NHC, o fenômeno pode se fortalecer e chegar ao continente na Categoria 3 da escala Saffir-Simpson, que vai até cinco. A expectativa é a de que, ao chegar ao solo da Flórida, a tempestade cause entre 10 e 30 centímetros de chuva, além de enchentes rápidas com risco de morte, segundo os meteorologistas.

O governador da Flórida, Rick Scott, declarou estado de emergência em mais de 20 condados. O alerta do governador fala em possíveis ordens de retirada. A Guarda Nacional está em alerta com 5 mil homens.

No domingo e na manhã desta segunda-feira, o Michael atingiu parte do México e de Cuba com ventos fortes e chuvas severas. A tempestade estava cerca de 220 quilômetros a leste-noroeste de Cozumel, no México, com ventos contínuos máximos de 120 quilômetros por hora, disseram os meteorologistas.

As previsões dos meteorologistas indicam que a tempestade deve seguir para o nordeste depois de passar pela Flórida. A chegada ao litoral do Atlântico está sendo aguardada para esta quarta-feira ou quinta-feira. Vai atingir as Carolinas, que sofreram com a passagem do furacão Florence em setembro passado.



Furacão Michael Estados Unidos

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!