TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Marília Mendonça morre em queda de avião bimotor em Minas Gerais

Artista tinha show hoje (5) na cidade de Caratinga e foi resgatada de cachoeira

Por Portal Eu, Rio! em 05/11/2021 às 16:40:52

Foto: CBMMG

Um avião bimotor de pequeno porte caiu em uma área na Cachoeira de Piedade, na Serra de Caratinga, região do Vale do Rio Doce, interior de Minas Gerais, nesta sexta-feira (5). A cantora Marília Mendonça, 26 anos, que morreu no local, estava no avião com mais quatro pessoas: seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o co-piloto, de acordo com assessoria da artista. Não houve sobreviventes, segundo nota do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Um piloto da região confirmou que o avião pegou um fio de alta tensão de uma torre, tentou arremeter e bateu.

A Polícia Civil de Minas Gerais também confirmou as mortes em uma nota: "Assim que acionada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou equipes da perícia criminal, de investigadores e delegados ao local dos fatos, onde realizam os primeiros levantamentos. A PCMG identificou cinco corpos no avião, sendo três óbitos incluindo o da cantora. Um dos corpos já está sendo encaminhado para Caratinga, onde legista e auxiliar de necropsia aguardam para realização de exames. Os trabalhos de polícia judiciária estão em andamento e a medida que avançarem repassaremos mais informações."

Ela viajava de Goiânia/GO para aquela cidade mineira. Os corpos já foram retirados da aeronave. Antes de embarcar, a artista fez um vídeo em que aparece entrando no avião e publicou no Twitter.


Foto: Reprodução Twitter/Marília Mendonça

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que usou o helicóptero Arcanjo no atendimento da ocorrência, informou que a localidade, na zona rural de Caratinga, era de difícil acesso. ''Havia também um forte odor de combustível no local, mas não apresentava chamas nem houve risco de submersão da aeronave'', divulgou a corporação, que contou com apoio do Samu.

Ainda de acordo com a corporação, o acidente ocorreu num curso d'água próximo da BR 474, a cerca de 11 km do centro da cidade. No local da queda há a ocorrência de correnteza, por isso o veículo foi estabilizado antes do início do resgate.

A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Anac, o avião estava em situação regular e tinha autorização para fazer táxi aéreo.


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.