Botafogo, 12º colocado, com 33 pontos, e Vasco, 17º lugar, com 30 pontos, se enfrentam nesta terça-feira, às 21h, no estádio Nilton Santos, focados na reação no Campeonato Brasileiro. Na zona de rebaixamento, o time cruz-maltino é o mais preocupado com sua posição na tabela. O Botafogo, a três pontos do Z-4, sabe que uma derrota pode dificultar ainda mais a missão de chegar ao G-6, clubes classificados para a Libertadores de 2019.
"Consideramos cada jogo como uma decisão para chegarmos ao G-6. A missão é difícil, mas projetamos uma sequência de vitórias para atingir esse objetivo. O time está focado e pronto para superar o adversário que é muito qualificado", comentou o técnico Zé Ricardo, que garante que a eliminação da Copa Sul- Americana pelo Bahia não abalou a equipe.
O Botafogo vai contar com o retorno do atacante Erik, que não enfrentou o Bahia por não estar inscrito pelo clube na Sul-Americana. Ele entra no lugar de Rodrigo Pimpão, que fica como opção no banco.
O técnico Alberto Valentim aproveitou os últimos dias para conversar com o time sobre os gols sofridos no começo dos jogos. Segundo ele, faltou concentração. O treinador cobrou evolução do grupo.
"É importante que a gente siga trabalhando com a mesma seriedade e empenho, pois estamos conseguindo evoluir e com certeza vamos atingir os nossos objetivos. Temos que ter ainda mais atenção ao longo dos noventa minutos, pois o adversário pode ser perigoso em qualquer momento da partida. Tem que entrar ligado desde o início", disse Valentim.
O Vasco não contará com o goleiro Martín Silva, servindo à seleção uruguaia em amistosos internacionais, e nem o zagueiro Leandro Castán, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Paraná. Fernando Miguel e Oswaldo Henríquez substituem os titulares. No meio-de-campo, Thiago Galhardo e Andrey disputam posição.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X VASCO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (Fifa-MG)
BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha e Luiz Fernando; Erik e Kieza. Técnico: Zé Ricardo
VASCO: Fernando Miguel, Rafael Galhardo, Luiz Gustavo, Oswaldo Henríquez e Ramon; Willian Maranhão, Thiago Galhardo (Andrey), Giovanni Augusto e Yago Pikachu; Andrés Ríos e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim