TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo passa a régua no Vasco e assume a liderança da Série B

Cruzmaltino praticamente perde as chances de subir à elite.

Por Renato Graciano em 07/11/2021 às 18:04:57

iego Gonçalves comemora o quarto gol do Botafogo. Foto: Divulgação

O Botafogo foi letal e goleou com facilidade o Vasco por 4 a 0, neste domingo (7), em São Januário, pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão. O Alvinegro carioca assumiu a liderança do campeonato, além de ficar a oito pontos do CSA, 5º lugar. Por outro lado, o Gigante da Colina fica em 9º colocado, com 47 pontos, e a chances de subir para o Brasileirão ficam cada vez mais difíceis.

A partida começou com um ritmo muito alto e o Vasco com mais controle do jogo. Aos 9 minutos, MT pegou a bola, girou bem, passou para Cano que cortou e chutou para defesaça de Diego Loureiro jogar para escanteio. Na cobrança, Ricardo Graça subiu e Diego Loureiro defendeu mais uma. Aos 11, em um contra-ataque, Luís Oyama acionou Warley na frente, que achou Marco Antônio livre na área para marcar o gol. Aos 19 minutos, Carlinhos deu um belo passe em profundidade para Diego Gonçalves, que cruzou rasteiro para Rafael Navarro ampliar o marcador.

O Cruzmaltino sequer conseguia reagir. Para piorar, Léo Matos foi expulso aos 26 minutos de jogo. O clima ficou ainda mais tenso quando, aos 35, Oyama deu um belo passe, desta vez para Marco Antônio invadir até a entrada da área, passar pelo Lucão e concluir de canhota para fazer mais um para o Alvinegro. No final da 1ª etapa, Pedro Castro bateu falta direto, a bola quicou dentro da área e bateu na trave.

No início do 2º tempo, Ricardo Graça recebeu na área e chutou cruzado, mas o goleiro defendeu. Após isso, a torcida vascaína começou a gritar "olé" com os toques do Botafogo. Aos 10, em um escanteio, Pedro Castro apareceu na segunda trave e cabeceou para a área, para Diego Gonçalves concluir para o gol. Após dois minutos de espera, a arbitragem anulou, mas logo depois confirmou que o lance foi legal. O ritmo diminuiu bastante com o passar do tempo. Aos 17 minutos, em uma falta perto da área, Nenê tentou direto, mas mandou por cima da trave. Aos 33, Rafael Moura ajeitou de peito para Pedro Castro chutar por cima da meta.

FICHA TÉCNICA

VASCO 4 X 0 BOTAFOGO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Gols: Marco Antônio (11'/1ºT) (0-1), Rafael Navarro (19'/1ºT) (0-2), Marco Antônio (35'/1ºT) (0-3), Diego Gonçalves ( 8'/2ºT) (0-4)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-FIFA)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Cartões Amarelos: Ricardo (VAS)

Cartões vermelhos: Léo Matos (VAS)

VASCO: Lucão; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes, MT (Andrey - intervalo) e Marquinhos Gabriel; Morato (Wálber - intervalo), Nene e Cano. Técnico: Fernando Diniz

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges (Ronald - 30'/2ºT), Carli, Kanu e Carlinhos; Luís Oyama, Pedro Castro e Marco Antônio; Warley, Diego Gonçalves (Luiz Henrique - 37'/2ºT) e Rafael Navarro (Rafael Moura - 30'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.