TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Cor & Unha segue o ritmo do segmento de Beleza, Estética e Bem-Estar

Estado do RJ apresentou crescimento tanto no faturamento quanto na abertura de novas lojas físicas

Por Portal Eu, Rio! em 08/11/2021 às 10:00:00

Andrea Rosa está otimista para o ano de 2022 com a retomada da economia balizada pela vacinação em massa da população. Foto: Divulgação

Os dados do Estudo Trimestral de Desempenho da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostraram que o segmento de Beleza, Estética, Saúde e Bem-Estar cresceu o faturamento em 21,2% (R$9,6 bilhões) no segundo trimestre no comparativo com o mesmo período do ano passado, auge da Pandemia. Na comparação ante abril, maio e junho de 2019, a alta foi de 17,9%. Os cuidados pessoais ganharam força no decorrer destes 21 meses de Pandemia, e o setor de Beleza, Estética, Saúde e Bem-Estar foi potencializado pela crise global sanitária.

O setor de serviços para o mês de agosto seguiu a tendência de alta que já vem acontecendo há cinco meses consecutivos atingindo o maior nível nos últimos seis anos. A alta para o mês oito foi de 0.5% sobre o mês sete, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatítica (IBGE). Na comparação com agosto de 2020, a alta foi de 16,7%. Os serviços prestados às famílias ficaram em segundo lugar na corrida com alta de 4,1%. Apenas serviços de alojamento e alimentação (4,5%) superarem os da família, caso do setor de Beleza, Estética, Saúde e Bem-Estar. O estado fluminense representa 15% dos serviços no país. O setor é o maior gerador de empregos formais.

Segundo um estudo da Tendências Consultoria Integrada, dos cinco estados, três são da região Centro-Oeste, um do Norte e outro do Sudeste. A crise fiscal e a pandemia foram dois ataques às economias. Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará e Rio de Janeiro, tendem a recuperarem-se. Dentre os cinco, o Rio de Janeiro fica na perspectiva de atingir seu Produto Interno Bruto em 0.5% antes da crise sanitária.

A produção de petróleo (inauguração de uma plataforma na Bacia de Campos), gás natural e serviços serão os tripés da recuperação econômica do Rio de Janeiro. O comércio varejista é sempre um elemento considerado termômetro. No segundo trimestre de 2021, a receita do franchising fluminense apontou alta de 55,3% no faturamento geral. Quanto ao número de unidades abertas, o estado apresentou crescimento de 8,8% no comparativo com o segundo trimestre de 2020. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar, nos últimos 12 meses, cresceu 11,8% – o segundo maior de todo setor.

Franqueadora da Cor & Unha Fashion Hair (www.coreunha.com.br / @coreunhafranquia / www.facebook.com/coreunha.franquia), Andrea Rosa está otimista para o ano de 2022 com a retomada da economia balizada pela vacinação em massa da população. Ela, que inaugurou cinco unidades no Rio de Janeiro, e está em fase de implantação da sexta unidade em Maricá, traçou uma meta de 10 a 15 unidades para o ano que vem.

"A Cor & Unha Fashion Hair é uma franquia que otimiza o tempo da mulher moderna pelo fato de possuir diversos serviços no mesmo espaço. Em 2022, a novidade será a inserção do botox nas nossas redes, e estamos possibilitando que interessados na nossa franquia possam fazer financiamento junto à Caixa Econômica Federal. Nossa idéia é expandir na capital fluminense e todo o estado de São Paulo, sobretudo no interior, com cidades a partir de 40 mil habitantes".

Entre os dias 11 e 13, acontece no Rio de Janeiro a Expo Rio Franchising no Centro de Convenções Sul-América.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.