O Flamengo permanece firme na briga pelo título do Brasileirão. Além de torcer para tropeços do Galo, a equipe carioca precisa fazer sua parte derrotando seus adversários. Nesta segunda-feira (08), às 20h (Brasília), na Arena Condá (SC), o Mengão encara a Chapecoense, que é última colocada na tabela e está, praticamente, rebaixada para a Série B. O Rubro-Negro terá, mais uma vez, muitos desfalques entre os titulares. A Rádio Eu, Rio! transmite a partida.
David Luiz não viajou para Chapecó, Isla está com a camisa da Seleção Chilena para disputar as Eliminatórias, Arrascaeta e Filipe Luís seguem em recuperação no departamento médico, Diego Alves sente problemas musculares e Andreas Pereira está suspenso.
Com isso, Gabriel Batista, Léo Pereira, Matheuzinho, Ramon, João Gomes e Michael terão mais uma oportunidade para representar a camisa Rubro-Negra na equipe principal.
O Chapecoense está longe de conseguir sua permanência na primeira divisão. Portanto, a equipe deve ir para o tudo ou nada com três atacantes contra o melhor ataque do campeonato. Resta saber se a postura, na prática, será ofensiva.
A superioridade Rubro-Negra neste confronto direto é nítida. Em 15 duelos, o Flamengo só perdeu duas vezes, com dois empates. Já estão acumuladas quatro vitórias consecutivas do Mengão em cima da Chapecoense. Mesmo fora de casa, o Rubro-Negro é o grande favorito para vencer o jogo de hoje.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X FLAMENGO
Local: Arena Condá, SC
Data: 08 de novembro de 2021
Horário: 20h (Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim
Assistentes: Esdras Mariano de Lima
Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira
Quarto Árbitro: Charly Wendy Straub Deretti
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Joilson, Ignácio e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Denner; Kaio Nunes, Mike e Henrique Almeida. Técnico: Felipe Endres
FLAMENGO: Gabriel Batista, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ramon; Arão, Gomes, Everton Ribeiro, Michael, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho