O Flamengo busca recuperação após empate contra o último colocado e já rebaixado, Chapecoense. Com a goleada do Galo ontem em cima do Corinthians, obriga a equipe carioca a ter que dar tudo de si para vencer a partida desta quinta-feira (11), às 19h (Brasília), no Maracanã, contra o Bahia. O Tricolor está embalado e não perde há sete jogos, mas busca se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. Ouça, na Rádio Eu, Rio!, nesta quarta-feira (10/11), Flamengo X Bahia, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro (Série A) e Brasil X Colômbia, às 21h30, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Para o jogo de hoje, Renato Gaúcho conta com o retorno de David Luiz, Diego Ribas e Andreas Pereira para o time titular. O Flamengo segue com muitos desfalques: Isla, com a seleção do Chile; Filipe Luís, Arrascaeta e Pedro, ainda no departamento médico; e Éverton Ribeiro, que está suspenso por ter sido expulso contra a Chape. Diego Alves ainda é dúvida.
Enquanto o Bahia só terá um desfalque em relação a última partida que é o meia Patrick de Lucca, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Provavelmente, seu substituto será Raniele. Caso o Tricolor vença o Flamengo, a equipe não só se afasta do Z-4, como pode chegar à 11ª colocação pelo critério de vitórias.
Apesar do Bahia possuir a defesa mais vazada do Brasileiro, com 39 gols sofridos, nessa sequência de sete partidas sem perder, o Tricolor levou apenas um gol. Um dos maiores responsáveis por esse feito foi o goleiro Danilo Fernandes, que voltou de lesão após nove jogos e foi o escolhido para ser o titular no comando de Guto Ferreira. De lá para cá foram 20 defesas difíceis em sete jogos. Vamos ver como esse setor defensivo vai se comportar diante do melhor ataque do campeonato, com uma média de 1,86 gols por jogo.
O Rubro-Negro não perde para o Bahia há quatro confrontos diretos. Em 54 partidas no total, aconteceram 22 vitórias para o Flamengo e 13 para o Tricolor, com 19 empates. Nos últimos cinco jogos entre as duas equipes, saíram, ao menos, três gols no jogo. A partida de hoje promete proposta ofensiva de ambos times, tendo em vista a importância que uma vitória pode ocasionar na busca de seus objetivos.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BAHIA
Local: Maracanã, RJ
Data: 11 de novembro de 2021
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa
VAR: Elmo Alves Resende Cunha
FLAMENGO: Gabriel Batista (Diego Alves); Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Ramon; Willian Arão, Diego e Andreas Pereira; Michael, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.
BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Raniele, Daniel e Mugni; Juninho Capixaba, Raí e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.