TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vereadoras do Partido Novo de São Paulo trocam acusações de agressão

Cris Monteiro e Janaína Lima trocaram fortes acusações nas redes sociais

Por Moura Júnior em 11/11/2021 às 14:28:29

Vereadora Cris Monteiro, do Partido Novo de São Paulo. Fotos: Rede Social

Na tarde desta quinta-feira (11), a vereadora Cris Monteiro (Novo/SP) denunciou, por meio de alguns posts no Twitter, que foi agredida por outra colega do partido. Nas publicações, a parlamentar afirmou que o fato ocorreu durante a votação da reforma da presidência do município, no banheiro da Câmara dos Vereadores de São Paulo.

"Ontem, fui agredida por minha colega de bancada durante a votação da reforma da previdência. Fui agarrada, jogada no chão e segurada pelo pescoço. Tive minha peruca arrancada e pisoteada. Quando cai no chão do banheiro da Câmara o barulho foi tão ensurdecedor que a GCM teve que arrombar a porta e me resgatar aos prantos do chão! Enquanto isso, quem me agrediu discursava no plenário como se absolutamente nada tivesse acontecido", escreveu Cris.

A parlamentar ainda relatou detalhes sobre a agressão e disse que registrou um boletim de ocorrência.

"Sofri violência física de outra mandatária do novo, quem eu achava que estava do meu lado, mas durante uma discussão é que vemos o pior do ser humano. Nunca imaginei que estaria passando por isso. Sei que preciso ser forte agora e tomar as devidas providências. Já fiz Boletim de Ocorrência e exame de corpo de delito, e deu meu depoimento na procuradoria da própria Câmara dos Vereadores. O que dói não são somente as unhadas que levei e os hematomas do estrangulamento no meu pescoço, o que dói é a humilhação - arrancar minha peruca e joga-la no chão", lamentou.

Em seu relato, Cris ainda relembrou o seu problema com a queda de cabelo e adiantou que espera a justiça seja feita.

"Quem me conhece sabe que tenho alopécia, já falei sobre o assunto milhares de vezes e não me envergonho disso. Minha peruca é minha e ninguém tem o direito de arrancá-la a força. Espero justiça e sigo mais firme do que nunca em meu propósito", concluiu com seus twittes.

Apesar de não identificar quem teria lhe agredido, alguns comentários na publicação sugeriram que a agressora teria sido a vereadora Janaína Lima (Novo/SP). Após a denúncia de Cris Monteiro nas redes sociais, Janaína também usou seu perfil no Twitter para se pronunciar sobre o caso.

"Sobre ontem: Fui coagida e agredida por uma colega. As agressões começaram no plenário, como mostra o vídeo. Em todo momento agi em legítima defesa. As acusações de enforcamento são falsas. Fiz BO e as provas já estão com a polícia.

Estou à disposição p/ esclarecer os fatos", se defendeu a vereadora.


Até o fechamento desta matéria, o Partido Novo não havia se posicionado oficialmente sobre o caso.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.