O Botafogo ficou apenas no empate contra a Ponte Preta em um 0 a 0 pouco movimentado, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O time de General Severiano chegou a 63 pontos – dois pontos na frente do Coritiba, que tem 61 - na tabela, pontuação que ainda não garante matematicamente a equipe carioca, mas costuma ser a média que os clubes sobem de divisão.
Logo aos cinco minutos, em uma falta cobrada na área, Carlinhos cruzou na área, a bola desviou e acabou sobrando para Kanu chutar, porém Ivan fez uma grande defesa e sobrou para escanteio. Aos 18, Carlinhos cruzou da esquerda para Rafael Navarro cabecear firme e fazer o gol. O lance foi revisado pelo VAR, que marcou impedimento do lateral-esquerdo do Botafogo.
A partida estava bem truncada. Aos 21, Felipe Albuquerque tentou uma falta de longe e bateu por cima da meta. Aos 27 minutos, Rafael Santos cobrou escanteio para Rodrigão mandar sobre o gol. O Alvinegro não conseguiu criar muito na metade final da 1ª etapa e se defendeu mais. Já aos 43, Fessin recebeu pela esquerda, Rodrigão fez o corta-luz e chegou até Felipe Albuquerque, que mandou para longe.
No início do segundo tempo, Niltinho cruzou na área, a bola não foi para nenhum jogador da equipe de Campinas, mas quase encobriu Diego Loureiro, que jogou para escanteio. No lance seguinte, Ednei subiu sozinho, mas cabeceou por cima mais uma vez. Apesar da posse estar equilibrada, quem tinha espaço para sair jogando era a Ponte Preta.
Aos 22, Diego Gonçalves achou Ronald livre dentro da área, que dominou e chutou para fora com perigo. Aos 34, Carlinhos bateu falta com muita força e a bola bateu no travessão. Nos acréscimos, Moisés tocou para Rodrigão, que na hora do chute, Kanu chegou para cortar para escanteio.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 0 BOTAFOGO
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglesias Araújo Silva
VAR: Wagner Reway (PB)
PONTE PRETA: Ivan, Felipe Felippi, Fábio Sanches, Ednei e Rafael Santos; Yago, Niltinho (Iago 23'/2ºT), Marcos Junior (Lucas Candido 47'/2T), Fessin (Camilo (30'/2ºT) e Moisés; Rodrigão. Técnico: Gilson Kleina
BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Gilvan, Kanu e Carlinhos (Hugo 42'/2ºT); Pedro Castro (Barreto 35'/2ºT), Luís Oyama e Marco Antônio (Matheus Frizzo 35'/2º); Warley (Ronald 16'/2ºT), Rafael Navarro (Rafael Moura 42'/2ºT) e Diego Gonçalves. Técnico Enderson Moreira