O Flamengo tem revelado grandes nomes vindos da base nos últimos anos para o futebol europeu. Desta vez, a Atalanta, da Itália, vem observando dois jogadores do Rubro-Negro: Matheuzinho (lateral-direito) e João Gomes (volante). A informação é do jornalista Bernardo Ramos.
Ainda não há proposta oficial do time de Bérgamo, mas o interesse pode resultar em uma oferta oficial na próxima janela de transferências. A direção da equipe da Gávea não descarta vender os atletas, desde que a oferta seja interessante.
Matheuzinho chegou ao Flamengo em 2019, após se destacar no Londrina pela Copa São Paulo de Futebol Júnior e fazer alguns jogos pelo profissional. No início era relacionado na equipe Sub-20, mas ganhou espaço em 2020 sendo reserva imediato de Isla.
O lateral-direito é avaliado em 4 milhões de euros no transfermarkt, mas segundo o jornal Lance!, o jogador tem a multa rescisória avaliada em 70 milhões de euros (R$ 437,5 milhões na cotação atual).
João Gomes é formado na base do Fla e está integrado no profissional desde 2020. Sua primeira oportunidade foi na Libertadores, após um surto de Covid-19 no elenco. A equipe carioca venceu o Junior Barranquilla por 3 a 1 e o volante foi um dos destaques do jogo.
Naquele período, o time era treinado por Domenec Torrent, mas foi com Rogério Ceni que ganhou mais minutagem. Inclusive marcou seu primeiro gol na final do Campeonato Carioca deste ano. Contudo, não vem sendo tão utilizado por Renato Gaúcho. Segundo o Transfermarkt, Gomes é avaliado em 3,5 milhões de euros.