TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla joga fácil e goleia São Paulo por 4 a 0

Com menos de dez minutos de jogo Rubro-Negro já vencia por 2 a 0 e tinha um jogador a mais.

Por Erick Nunes em 14/11/2021 às 18:29:46

Dupla Gabigol e Bruno Henrique comemoram o gol relâmpago no Morumbi. Foto: Divulgação

O Flamengo derrotou o São Paulo por 4 a 0 neste domingo (14) dentro do Morumbi. Gabi abriu o placar, Bruno Henrique marcou o segundo, mas Michael marcou duas vezes e foi o nome da partida. Calleri foi expulso de campo com apenas nove minutos de jogo e desandou de vez a postura da equipe Paulista.

Com essa vitória, o Rubro-Negro vai a 60 pontos, oito a menos que o líder. Em contrapartida, com essa derrota, o Tricolor fica a cinco pontos da zona de rebaixamento e precisa secar o Juventude, hoje, contra a Chapecoense.

O Flamengo iniciou o jogo no modo avassalador. Antes de completar o primeiro minuto de jogo, Andreas Pereira recuperou a bola, que chegou em Bruno Henrique dar grande assistência para Gabigol empurrar para as redes.

O gol relâmpago desestruturou toda tática do São Paulo. Como o Rubro-Negro não tem nada a ver com isso, continuou atacando e conseguiu ampliar o placar aos três minutos. Éverton Ribeiro tocou para Michael limpar a marcação e passar a bola para Bruno Henrique marcar o gol e quebrar o jejum de cinco partidas sem marcar.

O cenário do Tricolor no início do jogo era o pior possível, mas conseguiu ficar pior após a expulsão de Calleri aos nove. O atacante deu uma entrada dura em David Luiz e, com o auxílio do VAR, o árbitro decidiu dar o cartão vermelho.

Rodrigo Caio sentiu a panturrilha e Renato Gaúcho optou tirá-lo de campo, por precaução, colocando Gustavo Henrique, aos 34 minutos.

Nada estava tão ruim que não poderia piorar para o Tricolor Paulista. Ainda deu tempo do Flamengo marcar o terceiro gol, aos 41. Após cobrança de escanteio, a bola chegou em Michael que dominou, cortou para a direita e chutou no ângulo, sem chances para Volpi.

O gol do atacante fez com que ele chegasse aos mesmos 12 gols dos artilheiros Hulk e Gilberto no Brasileiro. A primeira etapa foi encerrada com 60% de posse de bola para o Rubro-Negro.

Não bastou ter companheiros empatados na artilharia, Michael estava possuído e marcou seu segundo gol na partida aos nove minutos do segundo tempo. Bruno Henrique recebeu pela direita, e deu assistência precisa para o camisa 19 empurrar para as redes e se isolar na artilharia do campeonato.

Luciano tentou um início de reação. ELe carregou a bola pela direita, trouxe para a esquerda e chutou de fora da área, mas Neneca fez bela defesa em seu canto esquerdo.

Com o resultado definido, o ritmo do jogo caiu consideravelmente. Não deu para o São Paulo reagir nem precisou do Flamengo ir para cima. Com isso, a partida encerrou com 60% de posse de bola para o Rubro-Negro.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 4 FLAMENGO

Local: Morumbi, SP

GOLS: Gabigol (0 min, 1°T); Bruno Henrique (03 min, 1°T); Michael (41 min, 1°T); Michael (09 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Matheuzinho; Shaylon

CARTÃO VERMELHO: Calleri

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Diego (Orejuela), Miranda, Léo e Reinaldo (Shaylon); Neves (Bruno Alves), Liziero, Igor Gomes e Marquinhos (Vitor Bueno); Rigoni (Luciano) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

FLAMENGO: Hugo Neneca, Matheuzinho (Rodinei), Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), David Luiz (Bruno Viana) e Renê; Willian Arão (Piris da Motta), Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael, Bruno Henrique e Gabriel (Kenedy). Técnico: Renato Gaúcho.


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.