TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fluminense vence Palmeiras, de virada, no Maracanã

Dudu abre placar, mas Yago Felipe marca duas vezes

Por Rosária Farage em 14/11/2021 às 21:22:00

Yago Felipe comemora o primeiro gol do Flu. Foto: Mailson Santana/Divulgação Fluminense

Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu, de virada, o Palmeiras, pelo placar de 2 a 1, na noite deste domingo (14), no Maracanã.

Dudu abriu o placar com um golaço, chutando de fora da área, após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, aos 27 minutos do primeiro tempo. David Braz chegou a cortar o lance, mas a bola sobrou para o meia, que dominou no peito, soltando um balaço indefensável no canto esquerdo de Marcos Felipe.

Nesta etapa, os visitantes foram melhores em campo. Inclusive, o goleiro tricolor evitou que o time adversário ampliasse, tendo feito grandes defesas em chutes de Rafael Veiga e Rony.

O Tricolor foi para o intervalo perdendo de 1 a 0. Quando voltou tinha mudança no ataque: Gabriel Teixeira no lugar de Caio Paulista. A postura também não era a mesma. Tanto que Yago Felipe empatou com menos de um minuto, na segunda etapa.

Também de fora da área, o camisa 20 arriscou e contou com o desvio em Luan para marcar: 1 a 1.

Aos 13 minutos, Lucca foi derrubado na área e Caio Marques Ferreira deu pênalti. Mas o VAR chamou o árbitro de campo para analisar no vídeo uma falta cometida em cima de Rafael Veiga na origem da jogada e o pênalti foi anulado.

Aos 42, de novo com chute à distância e assistência do meia Cazares, que substituiu Martinelli, Yago Felipe marcou seu segundo gol na partida, virando o jogo para 2 a 1.

John Kennedy entrou no lugar de Fred, que já tinha cartão amarelo, e quase amplia, colocando uma bola no travessão.

Dudu foi expulso com o segundo cartão amarelo, após revidar falta de Samuel Xavier, já nos acréscimos.

Ao final da partida, Deyverson iniciou uma confusão e também amarelou para ele. Porém, quem ficou no prejuízo maior foi o capitão tricolor. Fred foi discutir com o atacante palmeirense e levou cartão vermelho.

Com a vitória o Fluminense voltou a 8ª colocação, agora com 45 pontos. Já o Palmeiras foi ultrapassado pelo Flamengo e perdeu a vice-liderança, mantendo os 58 pontos do início.

Na quarta-feira (17), os dois times voltam a campo. O Tricolor enfrenta o Juventude no Alfredo Jacobi, enquanto que o Porco recebe o São Paulo no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
14/11/2021, 18h15 – Maracanã

Fluminense (2)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; Wellington (Nonato), Martinelli (Cazares) e Yago Felipe; Jhon Arias (Lucca), Caio Paulista (Gabriel Teixeira) e Fred (John Kennedy). Técnico: Marcão

Palmeiras (1)
Weverton; Mayke (Gabriel Menino), Kusevic, Luan e Victor Luis; Felipe Melo (Diogo Barbosa), Zé Rafael (Danilo), Raphael Veiga (Breno Lopes) e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron); Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Gols: Yago Felipe (1' e 42' 2T) (FLU); Dudu (27' 1T) (PAL)

Cartões amarelos: Fred, Yago Felipe, Samuel Xavier, David Braz (FLU); Victor Luis, Dudu, Felipe Melo, Luan, Deyverson (após o jogo) (PAL)

Cartões vermelhos: Fred (após o jogo) (FLU); Dudu, Luan (após o jogo) (PAL)

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.