TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fluminense sofre derrota para Juventude e estaciona na oitava colocação

Hobin Hood do futebol tira Juve do Z4

Por Rosária Farage em 18/11/2021 às 00:33:20

O Fluminense começou bem, mas o Juventude criou mais oportunidades de gol. Foto: Lucas Merçon

O Fluminense foi derrotado pelo Juventude na noite desta quarta-feira (17) e confirmou mais uma vez a fama de Hobin Hood no futebol. Após vencer de virada o Palmeiras, que ocupa a parte de cima da tabela, perdeu para um time que estava na zona de degola. Vitor Mendes fez o único gol da partida, 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Com o resultado, o Fluminense estacionou na 8ª colocação, mantendo os 45 pontos. Enquanto o Juventude saiu do Z4, pulando para o 15º lugar, com 39 pontos.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo (21), às 17h, contra o América-MG, no Maracanã. Enquanto a Juve, encara o líder Atlético-MG, no sábado (20), às 19h, no Mineirão.

Vitor Mendes marca em jogada ensaiada

O Fluminense teve facilidade no início do jogo, porque o Juventude marcava mal.Teve um contra-ataque promissor com John Kennedy disparando pela direita, mas o atacante não alcançou Luccano cruzamento.

Aos 17 minutos, numa jogada ensaiada e muito bem executada, Vitor Mendes entrou livre para cabecear e abrir o placar: 1 a 0 para os mandantes da partida.

Depois do gol, o Juventude ficou muito à vontade e o Fluminense com dificuldades nas finalizações. Lentidão nas construções ou chutes de longa distância.

No final do primeiro tempo, Lucca levou cartão amarelo por entrada forte de carrinho em Paulo Henrique. O atacante estava pendurado e não atua contra o América-MG no Maracanã.

O Fluminense melhorou nesta etapa, mas foi a Juve quem teve mais oportunidades de ampliar. Teve bola na trave e defesas salvadoras do goleiro Marcos Felipe.

E no final, os gaúchos mantiveram o placar e a vitória que tirou o time da zona de rebaixamento, com a peculiaridade de um grande nevoeiro durante quase toda partida.

Flu melhorou, mas não alterou o placar

No intervalo, o técnico Marcão fez duas alterações. Saíram John Kennedy e Caio Paulista para as entradas de Abel Hernández e Cazares.

Outras alterações no Tricolor foram Nonato por Arias, Daniel por Calegari e Gustavo Apis por Yago Felipe.

Pela Juve, saíram Jadson, Wescley, Capixaba e Ricardo Bueno. Entraram Ricardinho, Chico, Rafael Bilu e Roberson.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 1 x 0 FLUMINENSE

Gol: Vitor Mendes (17/1T)

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Cartão Amarelo: Guilherme Castilho e Capixaba (JUV); Lucca (FLU)

JUVENTUDE : Douglas; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson (Ricardinho), Guilherme Castilho, Wescley (Chico); Capixaba (Rafael Bilu) e Ricardo Bueno (Roberson). Técnico: Jair Ventura

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari (Daniel), David Braz, Nino e Marlon; André, Nonato (Arias) e Yago (Apis); Lucca, Caio Paulista (Cazares) e John Kennedy (Abel Hernández). Técnico: Marcão


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.