A Região da Costa Verde terá a presença da AgeRio por meio do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado. Na última terça-feira, dia 16, o Município de Angra dos Reis assinou convênio com a Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro que levará aos microempreendedores locais uma vantajosa linha de crédito para a retomada da economia fluminense.
O presidente da AgeRio, André Vila Verde, mencionou a relevância da chegada do programa a mais uma região do Estado:
- É muito importante para a Agência e para o Governo do Estado a assinatura com a Prefeitura de Angra dos Reis. Levaremos aos microempreendedores do município uma excelente linha de crédito que será primordial para eles no momento de recomeço.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Angra, Aurélio Marques, o convênio será determinante para o empresariado angrense:
- Agradeço a parceria com a AgeRio, que será fundamental para o desenvolvimento da economia do nosso município na retomada das atividades.
Além de Angra dos Reis, a AgeRio já firmou convênio com outros 36 municípios do Estado. São eles: Areal, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Carapebus, Cardoso Moreira, Casimiro de Abreu, Comendador Levy Gasparian, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, Iguaba Grande, Itaboraí, Italva, Itaocara, Macuco, Miguel Pereira, Natividade, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Piraí, Porto Real, Quatis, Quissamã, Rio Bonito, Rio das Flores, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Silva Jardim, Tanguá, Trajano de Moraes, Vassouras e Volta Redonda.