O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, foi denunciado no Tribunal de Contas da União por contratação irregular de profissionais sem concurso público. Segundo a denuncia 40% da força de trabalho foi contratada sem a realização de concurso público e profissionais de apoio administrativo ocupam funções que deveriam ser destinadas a administradores.
A denúncia ainda cita que esses funcionários que ocupam cargos em comissão, recebem remunerações indevidas e em valor acima dos funcionários efetivos que estão nas mesmas funções. Alguns desses profissionais de apoio administrativo ocupam funções de Assistente Técnico e Chefia o que não é permitido.
O TCU, abriu inquérito para investigar a denúncia e autorizou o uso de diligências para verificar os fatos denunciados. O Tribunal, solicitou também ao Conselho de Administração a relação completa de todos os funcionários, com as funções de confiança e cargos em comissão por eles exercidos.
O ministro do TCU Augusto Sherman que é o relator do caso, pediu também o plano de cargos e salários, com a quantidade de funções de confiança e os cargos em comissão.
O CRA -RJ foi procurado para esclarecer a denúncia e até o fechamento dessa matéria não se pronunciou sobre o caso.