O Vasco enfrenta o Remo na penúltima rodada da Série B do Brasileirão nesta sexta (19/11), às 19h em São Januário. Enquanto o Gigante da Colina foca na próxima temporada, por não ter mais nenhuma chance de acesso ou rebaixamento, a equipe paraense necessita muito de uma vitória para fugir do Z4 e não cair para a Série C.
Pensando em 2022, o Cruzmaltino já projeta a barca de jogadores que não farão parte do clube. O primeiro da lista deve ser prata da casa: o volante Andrey foi ventilado ao Internacional e pode ser contratado em janeiro. Além dele, Vanderlei e Léo Matos são outros muito prováveis a sair, por não terem cumprido com as expectativas.
Para o torcedor do Remo, esse clima de troca e a classificação na tabela podem servir de esperança. A partida do primeiro turno terminou justamente com vitória para o Leão Azul, pelo placar de 2x1. O gol carioca foi marcado por Sarrafiore, que por conta de uma lesão só atua no próximo ano.
Germán Cano de volta
O Vasco tem uma volta de peso ao time titular: cumprindo suspensão contra o Vila Nova, o atacante Germán Cano está disponível novamente e deve começar o jogo como titular, diferente de Gabriel Pec e Bruno Gomes, que também estavam indisponíveis na rodada passada, mas ficam no banco. Outra mudança é a entrada de Rômulo no lugar de Andrey, que assim como Zeca, Wálber e Léo Jabá, tiveram as férias antecipadas.
Leão Azul desfalcado
O Técnico do Remo, Eduardo Baptista, vem cheio de desfalques no time. Felipe Gedoz voltou a se lesionar e se junta a Pingo, Rafael Jansen e Wellington Silva, que também estão no departamento médico. O lado bom é a volta do centroavante Lucas Tocantins.
FICHA TÉCNICA
VASCO X REMO
Local: Estádio São Januário
Horário: 19h
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Lucas Costa Modesto (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Vasco: Lucão; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme; Romulo, Galarza, MT e Nenê; Morato e Cano.
Remo: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Matheus Oliveira; Erick Flores, Victor Andrade e Lucas Tocantins.