O Flamengo engatou a quarta vitória consecutiva após derrotar o Internacional, neste sábado (20), no Beira-Rio, por 2 a 1. Gabigol fez gol relâmpago e Andreas Pereira ampliou aos 10; Taison diminuiu a vantagem em contra-ataque. A partida foi eletrizante com 37 chutes no total. Com essa vitória Rubro-Negra e a derrota do Palmeiras, a briga pelo título fica apenas entre Flamengo e Atlético-MG.
Flamengo avassalador desde o início da partida. Logo com três minutos, Vitinho passou para Gabigol dominar, ajeitar o corpo e chutar sem chances para Lomba. Gol relâmpago.
Em um lance de videogame, o Rubro-Negro marcou o segundo gol. Vitinho lançou, Gabigol deixou passar, a bola chegou em Éverton Ribeiro dar assistência, de primeira, para Andreas Pereira, também de primeira, chutar e ampliar o placar. 10 minutos, dois gols.
O Inter tentou esboçar reação em duas oportunidades perigosas, a primeira aos 16 e a segunda aos 21, mas em ambas, Diego Alves realizou grande defesa.
Aos 23, em contra-ataque, Vitinho achou Gabigol na área, com muita liberdade; o atacante dominou, mas chutou para fora, rente à trave de Lomba. O Flamengo teve mais chances que não foram aproveitadas, erros simples que foram cruciais para o crescimento do Inter no jogo.
Mesmo com a vantagem, o Rubro-Negro permaneceu no ataque, o que ofereceu um contra-ataque mortal do Colorado. Taison partiu no campo defensivo, tabelou com Palacios e chutou de bico para descontar.
Quase o Inter chegou ao empate aos 45. Edenilson chutou cruzado, Diego Alves espalmou; no rebote, Patrick chutou, sem goleiro, mas David Luiz salvou o lance em cima da linha. Primeiro tempo em alto nível com 24 chutes e 12 no gol, com 50% de posse de bola para cada lado.
O segundo tempo não começou com a mesma intensidade do primeiro. O setor defensivo das duas equipes pareciam ter se ajustado.
A primeira finalização veio aos 17 minutos e para o Flamengo. Vitinho arriscou chute forte de fora da área, mas Lomba fez grande defesa em seu canto direito.
Aos 29, Kenedy recebeu pela esquerda, soltou a bomba com a canhota e Lomba defendeu mais uma, de mão trocada.
O atacante que entrou na segunda etapa e quase marcou, conseguiu deixar sua marca aos 40 minutos, mas o VAR constatou que Gabigol estava impedido, no meio do lance, e o árbitro de campo anulou o gol.
O Flamengo segurou o resultado e conseguiu sair vitorioso.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 2 FLAMENGO
Local: Beira-Rio, RS
GOLS: Gabigol (03 min, 1°T); Andreas Pereira (10 min, 1°T); Taison (40 min, 1°T)
CARTÕES AMARELOS: Bruno Méndez; Gabigol; Moisés
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado (Maurício), Edenilson e Patrick (Gustavo Maia); Taison e Palacios (Matheus Cadorini). Técnico: Diego Aguirre.
FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), David Luiz, Rodrigo Caio e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro (Arrascaeta) e Vitinho (Kenedy); Michael (Rodinei) e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.