O Fluminense venceu o América-MG por 2 a 0 neste domingo, no Maracanã, e segue firme na luta por uma vaga na Libertadores de 2022. Luiz Henrique abriu o placar e Fred completou, em gols que tiveram protagonismo do VAR e do árbitro Héber Roberto Lopes.
Com o resultado, o Fluminense pulou para a sétima colocação, a quatro pontos do Bragantino, primeira equipe no G6. Abriu três pontos de distância para o América-MG, agora em 10º. Na próxima rodada, o Tricolor tem outro confronto direto, contra o Internacional, oitavo e a um ponto de distância.
O Fluminense começou trocando passes na defesa, pressionado pelo América-MG e sem espaço para a progressão. Aos 14 minutos, Luiz Henrique lançou para o meio da área, Fred desviou de raspão e a bola ficou limpa para Matheus Cavichioli chutar para fora com perigo.
O Fluminense voltou a ameaçar aos 27, com Martinelli que cruzou para a área. Matheus Cavichioli não consegue afastar de soco e a bola com perigo pela área.
Aos 44, Marlon lança para o meio da área, David Braz cabeceia para o meio, Luiz Henrique chuta para o fundo da rede.
O América-MG volta mais ofensivo para o segundo tempo, enquanto o Fluminense era mais organizado taticamente. Aos 11, Ademir arrisca finalização rasteira, Marcos Felipe acompanha a trajetória do chute e agarra sem dar rebote
Aos 17, Marlon recebe lançamento de Felipe Azevedo na área, ele chuta sem ângulo e a bola sai por cima do travessão. Aos 35, Eduardo Bauermann derruba o Jhon Arias e o árbitro marca pênalti. Fred bateu e marcou o segundo gol tricolor.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 x 0 AMÉRICA-MG
Local: Maracanã (RJ), Rio de Janeiro
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: André (FLU) / Alê, Juninho (AME)
Gols: Luiz Henrique (43'/1T) (1-0) / Fred (37'/2T) (2-0)
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino (Luccas Claro 43'/2T), David Braz e Marlon; André, Martinelli (Nonato 43'/2T) e Yago Felipe; Caio Paulista (Cazares 27'/2T), Luiz Henrique (Jhon Arias 21'/2T) e Fred (Bobadilla 43'/2T). Técnico: Marcão
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli, Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Marlon (Alan Ruschel 45'/2T); Lucas Kal (Yan Sasse 28'/2T), Juninho, Alê 9Marcelo Toscano 45'/2T); Ademir, Felipe Azevedo (Carlos Alberto 28'/2T), Mauro Zárate (Fabrício - 6'/2T). Técnico: Marquinhos Santos