Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Inúmeros aprendizados

Vaquinha virtual consegue arrecadar valor para viagem de bailarinas da Cidade de Deus

Após divulgação em sinais próximos à favela, campanha virtual deslanchou e dinheiro arrecadado vai permitir que as três passem 40 dias em Nova York


O sorriso no olhar de quem sabe que vai dar certo. Fotos: Academia de Dança Valéria Martins/Divulgação

Nesta segunda-feira (22), a vaquinha virtual para angariar recursos e pagar custos como alimentação, passaportes e passagens aéreas das bailarinas da Academia de Dança Valéria Martins se destacou pelo sucesso e ultrapassou a meta de R$ 40 mil prevista para ajudar as alunas selecionadas. A iniciativa, promovida pelo projeto social liderado por Valéria, abre as portas para dezenas de jovens ganharem o mundo por meio da dança.

No último dia 26, as bailarinas Kemilly Lacerda, Giovanna Mendes e Luana Amara, da Academia localizada na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro, foram aprovadas para o curso de inverno da Companhia Ajkun Ballet Theatre, em Nova York.

Na ocasião, elas participaram de uma audição e conseguiram bolsas de 75% para estudar na instituição. Por isso, a campanha de financiamento coletivo foi criada para ajudar nos custos da viagens e oferecer recursos básicos durante a estadia fora do país.

Ao Portal Eu, Rio!, Valéria Martins falou sobre o projeto e contou como surgiu a oportunidade de as bailarinas se aprimorarem no exterior.

"Nosso projeto já existe há sete anos e atende a cerca de 100 crianças. Eu sempre fui bailarina profissional e cheguei até a morar fora do Brasil. Como minha sogra vivia aqui na Cidade de Deus, um dia ela sugeriu que eu ensinasse a dança para as crianças da região. Então, criamos um trabalho social onde elas pagam um valor simbólico para participarem. Essas meninas que foram aprovadas para Nova York estão comigo quase desde o início. E aí, estou sempre inscrevendo-as para audições internacionais. Para nossa felicidade, elas conseguiram a oportunidade de estudar e poderão ser avaliadas por um período de 40 dias. Além disso, terão a chance de ser selecionadas para o corpo de baile", explicou a professora.

Ela disse ainda que foi pensando em aproveitar essa chance de ouro que o grupo idealizou a vaquinha e agradeceu a todos que se esforçaram para participar da iniciativa.

"Quando fizemos a vaquinha, mesmo pedindo ajuda dos amigos na divulgação, a gente não estava conseguindo um bom retorno. Aí, então, fizemos uma faixa e fomos para o sinal. Alguém tirou uma foto e ela começou a ser divulgada. Viralizou! Nesta faixa tinha o número do Pix também. Contudo, as pessoas tinham receio de fazer depósitos com valores mais altos. Mas quando elas ligavam e eu passava o link da vaquinha, acabavam colaborando. Foi assim que em tão pouco tempo conseguimos esse valor enorme. Agora, já vamos pagar todos os custos e se sobrar um dinheirinho já sonhamos com sapatilhas novas. Hoje, somos pura gratidão e queremos agradecer a todo mundo que está ajudando nesta corrente do bem e fortalecendo. Com as redes sociais, a gente só teve a certeza de que o povo está com a força nas mãos pra fazer as coisas aconteceram. E eu agradeço de coração!", concluiu Valéria.

Vale destacar que, apesar de já ter atingido a meta, a vaquinha virtual continua no ar. Os interessados em contribuir podem acessar clicando aqui.

Veja abaixo, na Galeria de Fotos, os movimentos do trio antes da viagem.

Balé Dança Arte Cidade de Deus Favela Nova York EUA

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!