Quase 24 horas após o incêndio ocorrido na noite de ontem (21), que destruiu a cobertura da rampa de skate modalidade halfpipe, no Parque Madureira, no trecho localizado em Rocha Miranda, zona norte do Rio de Janeiro, a Subprefeitura da Zona Norte ainda não sabia informar quando começarão os reparos.
Por volta das 21h30, bombeiros do Quartel do Campinho foram acionados por moradores para atender à ocorrência. No final da noite, o fogo já tinha sido controlado. As labaredas foram registradas por internautas, que compartilharam as imagens nas redes sociais.
Até o momento, não há informações sobre vítimas. Ainda de acordo com testemunhas, o incêndio teria sido causado por um balão, que caiu sobre a cobertura da rampa de skate. A rampa fica perto da estação de trem do bairro.
O skate chegou ao Rio nos anos 1970 e se tornou esporte olímpico a partir dos Jogos de Tóquio, realizados entre julho e agosto deste ano, dando ao Brasil três medalhas de prata, sendo duas na modalidade street (modalidade que simula obstáculos no mobiliário urbano), com Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, e uma na park (espécie de piscina vazia de bordas arredondadas), com Pedro Barros.