Na noite de 25 de novembro de 2021, o cantor Dezo Mota apresenta o show 'Caetaneando', em cantos e contos com Caetano, a partir das 21h, na Varanda do Sesi Rio Vermelho, na Rua Borges dos Reis, 09, no Rio Vermelho, repleto de romantismo, amor e humor em que o cantor coloca toda sua inspiração no repertório voltado para a obra de Caetano Veloso, interpretando músicas da época da Tropicália até o ano de 2000, como ‘O Leãozinho’, ‘Você é Linda’, ‘Beleza Pura’, ‘Baby’, ‘Menino do Rio’, ‘Senhora’, ‘Sou Você’, além revelar seus encontros com Caetano.
O show tem o acompanhamento das cordas da violonista Meg, quando juntos interpretam o melhor da música popular brasileira, numa parceria Hessel Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
O Centro Cultural SESI Rio Vermelho segue todas as normas e diretrizes dos órgãos de saúde com o uso obrigatório de máscara, distanciamento, entre outros cuidados.
Dezo Mota
A grande paixão de Dezo Mota, ator natural da Bahia, é a música e o teatro. Seu caminho como artista começa independente, criando e dirigindo seus próprios shows e espetáculos. Estudou e foi dirigido por Fernando Guerreiro, Ylmara Rodrigues e Paulo Dourado em sua terra natal. Sua trajetória carioca conta com nomes como Luiz Fernando Lobo, Marcus Vinicius Faustini, Cininha de Paula e João Fonseca.
Em 1999, faz o show ‘Vem comigo no caminho eu te explico’, onde canta o repertório de Cazuza. Em 2000, no show Caetaneando, canta o repertório de Caetano Veloso. Seu primeiro CD, ‘Tempo do Tempo’, é lançado em 2008 com faixas inéditas. Em 2012 faz uma releitura de grandes sucessos de Luiz Gonzaga “Luar do Sertão”, contando com a participação de Zezé Motta, Toni Garrido, Tiago Abravanel, Elba Ramalho e outros artistas.
Em 2017 fez temporada no Rio de Janeiro e São Paulo com o espetáculo ‘Belchior na parede da memória’. Após 5 anos, retomou em 2019 com o musical Cazuza – ‘Pro dia nascer feliz’ .