TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Politraumatismo matou Marília Mendonça e mais quatro pessoas a bordo de avião acidentado

Polícia Civil desmente fake news sobre mal súbito em piloto e copiloto, vacinados contra a Covid-19

Por Portal Eu, Rio! em 28/11/2021 às 08:00:41

Relatório preliminar da Polícia Civil trouxe laudos de legistas indicando politraumatismo como causa da morte de todos os ocupantes do avião. Foto Agência Brasil

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que a cantora Marília Mendonça e todas as pessoas que estavam a bordo do avião que caiu em Caratinga, no último dia 05 de novembro, morreram de politraumatismo. A informação foi divulgada pelo médico-legista Thales Bittencourt de Barcelos, em coletiva na quinta-feira. "Todos os exames relacionados ao exame dos tecidos vieram negativos e confirmaram as lesões traumáticas".


A polícia tomou o depoimento de um piloto que pousou em Caratinga, vindo de Viçosa, cerca de 20 minutos depois do acidente. Segundo o delegado Ivan Lopes Sales, que coordena o inquérito, esse homem conversou por rádio com o piloto do avião acidentado.

"Pela oitiva desse piloto, a estimativa que eu faço é que o piloto que acidentou estava a um minuto, um minuto e meio do pouso, quando, infelizmente, parece que se chocou com fios da rede elétrica, mas ainda precisa dessa perícia para confirmar esta possibilidade," contou o delegado.

A Polícia Civil já conseguiu descartar algumas das hipóteses das causas do acidente, como a possibilidade de a aeronave ter sido atingida com um disparo de arma de fogo. “Agora, com as evidências apresentadas pela perícia técnica, podemos descartar também a hipótese de um mal súbito por parte do piloto e do copiloto”, afirmou. Mensagens de WhatsApp divulgadas massivamente repetiam informações, sem identificação de fonte nem laudos oficiais, dando conta de uma inconsciência dos dois aeronautas, supostamente causadas pela vacina contra a Covid-19. Campanhas desse tipo vem sendo investigadas pela CPMI da Fake News e por dois inquéritos do Supremo Tribunal Federal.

O delegado Sales chama atenção ao fato de que a colisão não significa que se possa atribuir culpa, até o momento, à companhia responsável pela transmissão de energia. O choque do avião com as linhas de distribuição de uma torre da Companhia Energética de Minas Gerais é uma das linhas de investigação ainda em curso. A outra é uma possível pane nos motores da aeronave.

Ouça no podcast do Eu, Rio! a reportagem da Radioagência Nacional sobre o andamento das investigações do acidente que matou a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas.



Por Portal Eu, Rio!

Fonte: Agência Brasil e Radioagência Nacional

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.