Foi um balde de água fria nas pretensões do Fluminense de se aproximar do G6 e um grande animo para o Flamengo em buscar seu objetivo de ser campeão ainda em 2018. No clássico carioca que aconteceu neste sábado (13), o rubro-negro venceu por 3 a 0 o tricolor e alcançou a segunda colocação na competição, deixando o rival estacionado em oitavo lugar. Foram dois gols de Uribe e um de Léo Duarte. Com o resultado, o Flamengo soma 55 pontos, e o Fluminense continua com os mesmos 37.
No primeiro tempo, Fla foi muito superior ao Flu
Diz o ditado que o primeiro milho é dos pintos. E foi o Fluminense quem começou atacando. Após falta marcada, Luciano avança, solta a bomba e Cesar defende em tempos. Foram dois chutes do Flu que o goleiro do Fla quase aceitou. Parecia que o jogo seria pegado. Mas Mateus Norton não funcionou muito bem na lateral direita e ficou perdido na marcação. E logo aos 10 minutos, Vitinho recebeu na esquerda e cruzou na medida para Uribe, que cabeceou e abriu o placar. A bola esbarra em Digão antes de entrar.
Vitinho continuou passeando pela direita. Mas Arão levou cartão amarelo por falta na esquerda sobre Ayrton Lucas. A chance de bola parada que o Fluminense não aproveitou. O Flamengo passou a ter mais posse de bola e melhor desempenho em campo. Com o forte calor, o jogo teve parada técnica para hidratação. Logo após o retorno, Mateus Norton também foi amarelado. Pará também levou amarelo por falta em Ayrton Lucas na entrada da área.
A marcação dos tricolores foi deixando espaços para chegada dos rubro-negros e a criação do Fluminense também não funcionava. Flamengo mandando no jogo e aconteceu o esperado. Vitinho, de novo, levantou a bola na área e Léo Duarte aproveitou, já nos acréscimos, para ampliar. Fim do primeiro tempo e já estava 2 a 0 para o Fla.
Flamengo vence e torcida grita olé
Fluminense voltou a campo com uma alteração esperada. Norton saiu para entrada de Daniel. Mas a vontade de mudar a história do jogo acabou com 3 minutos do segundo tempo com outro gol de Uribe, terceiro do Flamengo. A jogada começou com um erro do goleiro Júlio César, que cobrou tiro de meta no peito de Renê. Paquetá recebeu na entrada da área e chuta. Digão desvia de cabeça e a bola sobra para o adversário marcar.
O Fluminense não desistiu de tentar, pelo menos diminuir a diferença no placar. Continuou lutando, mas sem a força e organização necessária. O Flamengo diminuiu o ritmo e começou a fazer substituições. Rhodolfo entrou no lugar de Revér, Berrio de Éverton Ribeiro e Rômulo de Uribe.
Marcelo Oliveira também mexeu, com Dodi substituindo Ibañez e Matheus Alessandro entrando para saída de Marcos Júnior. Mas nenhum dos técnicos alterou mais o placar, que ficou nos 3 a 0 para o Fla. Flu saiu derrotado e torcida rubro-negra chegou a gritar olé.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 FLUMINENSE
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA - GO)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)
Gol: Uribe (10/1T e 3/2T) e Léo Duarte (46/1T) para o Flamengo
Cartão Amarelo: Willian Arão e Pará (Flamengo); Mateus Norton, Gum e Richard (Fluminense)
FLAMENGO: César; Pará, Léo Duarte, Réver (Rodolfo), Renê; Cuéllar, Arão, Paquetá; Everton Ribeiro (Berrio), Vitinho e Uribe (Rômulo). Técnico: Dorival Junior
FLUMINENSE: Júlio César; Ibañez (Dodi), Gum, Digão; Mateus Norton (Daniel), Jadson, Marcos Junior (Matheus Alessandro), Richard, Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira
Público: 48.894 (pagantes) 52.924 (presentes)
Renda: R$ 1.140.402,00