Através de um comunicado publicado nas redes sociais do clube, o Flamengo anunciou na tarde desta segunda-feira (29) que o técnico Renato Gaúcho não é mais o treinador da equipe.
Além do vice-campeonato da Libertadores no último sábado diante do Palmeiras, pesou contra ele a eliminação na semifinal da Copa do Brasil pelo Athletico-PR e a distância para o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. O rubro-negro está a oito pontos do Galo e já não depende mais dele para ser tricampeão.
Não apenas a falta de títulos, mas o futebol desorganizado apresentado pelo elenco, considerado um dos mais caros e qualificados do país, foram pontos cruciais para a derrocada de Renato.
Apesar disso, em 37 partidas, ele conquistou 24 vitórias, oito empates e cinco derrotas, com um aproveitamento de 72%. Na partida contra o Ceará, nesta terça-feira, no Maracanã, a equipe será comandada por Maurício Souza, ex-sub-20 e que vinha sendo auxiliar na comissão de Renato. Ele será o técnico interino até o fim do Campeonato Brasileiro.