Com a demissão de Renato Gaúcho, diversos nomes começam a pipocar como possíveis substitutos. Um deles é o do português André Villas-Boas, que conta com o apoio dos torcedores nas redes sociais, inclusive um tuitaço já foi marcado para às 20h desta segunda-feira (29).
Diversos perfis no Twitter já estão compartilhando desde o começo da tarde a campanha #VillasBoasnoMengao, eles pedem inclusive que os torcedores não postem antes do horário para a rede social não considerar como spam.
O conterrâneo de Jorge Jesus tem 44 anos e começou a sua carreira como auxiliar de outro treinador português: José Mourinho. Eles trabalharam juntos entre 2002 e 2010 passando por Porto (onde treinou equipes de base antes de ser auxiliar), Inter de Milão e Chelsea.
Após conseguir sua independência como treinador principal, Villas-Boas também comandou Porto e Chelsea, entre outros clubes como o Tottenham e o Zenit. Seu último trabalho foi no Olympique de Marselha, onde saiu em fevereiro deste ano, ficando quase dois anos no comando da equipe francesa após a direção contratar um jogador que ele não havia solicitado.
Tendo o 4-3-3 como seu esquema de jogo favorito, o treinador obteve no Olympique 28 vitórias em 60 jogos, com um aproveitamento de 54,4%. Foram 79 gols marcados e 71 gols sofridos e nenhum título.