TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Marysa Alfaia é destaque do Foca no Som

Festival tem agitado a cena musical carioca

Por Portal Eu, Rio! em 01/12/2021 às 08:00:00

Marysa Alfaia fechou a segunda noite do festival "Foca No Som" na última quinta-feira (25). Foto: Divulgação

A cantora e compositora franco-brasileira Marysa Alfaia fechou a segunda noite do festival "Foca No Som" na última quinta-feira (25), que contou também com o show da cantora Aline Vivas na abertura, numa data dedicada às mulheres no evento realizado no Audio Rebel, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Marysa acabou de chegar da Europa por onde fez uma mini tour por clubes e eventos. A atmosfera do samba house que apresentou no exterior pode ser vivenciada no Foca No Som. Acompanhada pelos músicos Jota Nunes, na guitarra e violão, e Cléo Henrique, na percuteria, e com as bases soltadas pelo DJ Dudv, Marysa subiu ao palco passando pela platéia e levantando o astral nas alturas no maracatu eletrônico “Na Batida da Alfaia”.

A partir daí, seguiu-se uma sequência de músicas lançadas em forma de single, de 2020 para cá. O forró urbano “Transe Forró Funk” (Marysa Alfaia e Fausto Fawcett) transformou o local numa pista de dança que incluiu a releitura charme, com direito a passinho em “F… Comme Femme” (Adamo), hit que na voz de Marysa fez parte da trilha sonora das novelas “Era Uma Vez” e “Tempos Modernos”. Na sequência , uma homenagem a Gerson King Combo que fez feat com Marysa no single “Eu Parei”, último lançamento em vida de Gerson.

Em seguida, foi a vez de um momento acústico com o hit “Totalmente Demais” (Tavinho Paes, Robério Rafael e Arnaldo Brandão) e “Sem Medo”, canção de Marysa que saiu na coletânea Sopa nº 10. Com o violão em mãos a cantora entoou a intro de “Divino Maravilhoso”, de Caetano e Gil, imortalizada por Gal Costa, e emendou na base eletrônica de seu mais recente lançamento “Coisas do Destino” (Marysa Alfaia), canção que participou de concurso na TV Globo no ano 2000 e só agora disponível nas plataformas digitais.

O momento final do show foi marcado pelo samba-house com “No Me Comas La Cabeza” (Marysa Alfaia e Dj Paco Carro), “O Morro Não Tem Vez” (Tom Jobim e Vinícius de Moraes) e “Voy a Sincopar” (Marysa Alfaia), músicas que saíram em álbuns físicos de Marysa na Europa mas ainda inéditos nas plataformas de música.

Mais sobre o Festival pode ser visto no perfil @caravela.records


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.