Corpos sarados, músculos definidos e dinheiro em movimentação. Esse é o resumo da Expo Super Show, evento de fisioculturismo, que foi encerrado no último domingo (28) no Centro de Convenções Sul-América, na Cidade Nova, na Região Central do Rio. Segundo a CEO da Savaget Promoções, organizadora, do evento, Ana Paula Leal Graziano, os três dias de feira trouxeram resultados expressivos.
“Ficamos satisfeitos com o evento que gerou oportunidades de grandes negócios para diversos expositores e também muita troca de conhecimento sobre atividade física e bem-estar. A feira movimentou R$15 milhões, o que é bastante significativo”, conta Ana Paula, acrescentando que o público total foi de aproximadamente 7 mil pessoas.
De olho na tendência de crescimento do setor de nutrição saudável, os mais consagrados e renomados expositores estiveram na Expo Super Show, apresentando produtos específicos para cada público, todos voltados para a saúde e qualidade de vida. Quem marcou presença também pode encontrar suplementos alimentares para alta desempenho, necessidades das mulheres e também aqueles indicados, por exemplo, para o pessoal do endurance, como ciclismo de estrada, ultramaratona, provas de ironman, etc.
Além do portfólio de alta qualidade apresentado pelos stands, a Expo Super Show foi palco de competições da modalidade que mais cresce no Brasil, o bodybuilding, um estilo de vida que traz no pacote responsabilidade e disciplina. Todo foco e rotina de treinos aplicados pelos atletas no seu dia a dia, foram aplaudidos pelo público durante o evento, com a participação dos competidores em diversas categorias, como Bikini Pro, 212 Pro, Men´s Physique, Wellness e Classic Physique - Pro. Já as amadoras formam-se com o Bodybuilding, Bikini, Men´s Physique, Wellness, Classic Physique, Figure e Womans Physique. Nesta edição foram ofertados sete pro cards, que é o cartão de embarque para a mudança de categoria.
“A Expo Super Show nesse final de semana foi inesquecível e histórica. Foi um evento que vai marcar para sempre o fisiculturismo brasileiro, cinco shows profissionais, o começo de uma grande jornada de maiores e melhores edições da Muscle Constest Brasil, que um dia se tornará sem dúvida o segundo maior evento da história do bodybuilding mundial”, relata Tamer El-Guindy CEO Presidente da Musclecontest, realizadora da maior competição de fisiculturismo do mundo, o Mr. Olympia.
Celebridades como o americano Cedric McMillan profissional da IFBB Pro League (Federação Internacional de Fisiculturismo) e Instrutor do Exército dos Estados Unidos, vencedor do Arnold Classico 2017, o DJ, modelo e ator brasileiro Jesus Luz, Nicole Bahls (foto, modelo, apresentadora e os influencers fitness Luiz Roque e Norton Mello também marcaram presença no evento, que voltará a acontecer no Rio em junho de 2022.