O empresário Bruno Macedo, que trabalha com os técnicos Jorge Jesus e Carlos Carvalhal, ambos portugueses, chegou ao Rio de Janeiro. Segundo o jornal português 'Record', o empresário que costuma vir à cidade com frequência a trabalho, tem uma reunião marcada com Marcos Braz, atual vice de futebol do Flamengo, para uma possível volta de Jorge Jesus.
Bruno Macedo intermediou o empréstimo do zagueiro Bruno Viana ao Flamengo. O empresário tem ótima relação com o clube. Nos últimos meses, os técnicos compatriotas foram especulados no Rubro-Negro e, inclusive, Carvalhal admitiu que chegou a negociar com o clube em 2020 após saída de Jesus.
A preferência do Flamengo é por um nome estrangeiro e ainda segundo o veículo português, as tratativas pelo Mister não envolvem o Benfica por enquanto. Além disso, ambos os técnicos estão empregados e têm contrato até junho de 2022.
Jorge Jesus é idolatrado pelos rubro-negros devido a sua passagem pelo clube em 2019 e 2020. Nos últimos jogos, torcedores gritaram seu nome. No período que esteve no Flamengo, ganhou a Libertadores e o Brasileirão em 2019, e em 2020 foi campeão da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, e um Carioca. No meio de 2020, após já ter renovado o contrato, aceitou o convite do Benfica, onde também é ídolo.