Policiais Militares da Equipe de Busca do Núcleo de Inteligência e do Grupamento Tático de Polícia Proximidade – GTPP - da 2ªUPP/23ºBPM Rocinha, após o levantamento e monitoramento de Dados de Inteligência, e informações do Disque Denúncia (2253-1177), desencadearam uma Operação de Inteligência, na Comunidade da Rocinha, Zona Sul do Rio, com o objetivo de prender o criminoso, foragido da Justiça, Vitor dos Santos Lima, o Playboy da Rocinha, de 26 anos, após receberem a informação de sua possível localização.
Ele acabou sendo preso na localidade conhecida Via Ápia, pelos policiais da 2ª UPP/Rocinha, enquanto estava em um encontro amoroso. Ligado a facção Comando Vermelho – CV – ele era acusado de torturar, junto com outros traficantes, dois adolescentes de 16 anos na Rocinha. O crime aconteceu em setembro de 2017.
Os adolescentes foram torturados pelo bando num beco da favela. Os jovens estavam a caminho de um projeto social quando foram abordados pelos criminosos, próximo à estação do metrô de São Conrado. Para a polícia, os adolescentes contaram que foram agredidos com pedaços de madeira, antes de serem amarrados e levados para uma casa na comunidade. Lá, os bandidos jogaram álcool nas vítimas e ameaçaram atear fogo nelas. A ação foi interrompida por agentes das Forças Armadas, que, à época, reforçavam a segurança na comunidade.
Segundo as testemunhas, um dos adolescentes, estava com um boné com os dizeres "Jesus é o dono do lugar". O texto também aparece em um cordão de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, chefe do tráfico da Rocinha, e atualmente preso. As agressões teriam acontecido por causa do boné, que faria alusão à quadrilha de Rogério.
Contra Playboy havia um mandado de prisão pelo crime de Associação para a Produção e Tráfico e Condutas Afins e Crimes de Tortura. Ele ainda possui cinco anotações criminais por Tráfico de Drogas, Associação, Tortura, entre outros.
A ocorrência da prisão foi conduzida à 11ªDP – Rocinha - onde foi cumprido o mandado de prisão. Depois de serem tomadas todas as medidas cabíveis, o preso foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficou à disposição da Justiça. O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:
• Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
• (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
• APP "Disque Denúncia RJ"
• Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
• https://twitter.com/PProcurados (mensagens).