Um youtuber conhecido como Primo Pobre, outra pessoa que se autodenomina Favelado Investidor e uma jornalista que também atua como influenciadora no YouTube. Estas três pessoas são as finalistas de uma das sete categorias do Prêmio Educação Financeira Transforma, que conta com premiação total de R$420 mil. O trio disputa o título na categoria Macro Influenciadores/Influenciadora
Após o processo de escolha pela internet, a empresa vai divulgar os vencedores de cada categoria em uma cerimônia híbrida, a ser realizada no dia 08 de dezembro, na próxima quarta-feira. Ao todo, serão 21 homenageados, sendo que sete pessoas entre eles levam o prêmio.
Na categoria de Nano Influenciadores/influenciadoras, competem Monica Costa do canal G&P Finanças para mulheres negras, Mila Gaudencio e Rafael Souza Silveira do Cifrão na Mão. Já os Micro Influenciadores/Influenciadoras são Arthur Soares, do Arthur Explica; Izabelle Tyemi, do Amor Eu tenho um Plano; Lúcia Stradiotti, do Educação Financeira na Infância.
Na categoria ONG´s, estão na disputa o Banco da Providência; Acreditar e o Instituto Brasil Solidário. Já a Fined Educação Financeira; Que Chance e Tindin concorrem na categoria Soluções Digitais. Entre os finalistas Professores/Professoras, estão Alessandra Godoi (GO); Wenner Lucena (PB); Xenia Cardoso Moreira (CE). Os finalistas Pesquisadores/Pesquisadoras são: Kelmara Mendes Vieira, Universidade Federal de Santa Maria (RS); Rafael Marin Machado de Souza, Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP); Wendy Beatriz Carraro, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (RS). Os finalistas foram selecionados por uma banca composta por 13 profissionais de diferentes backgrounds, entre eles Thiago Nigro, sócio proprietário O Primo Rico; Konrad Dantas criador e fundador da Kondzilla; Edu Lyra, fundador e CEO Gerando Falcões; Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora e Mafoane Odara, líder de RH da Meta (holding do Facebook, Instagram e WhatsApp).
As histórias de todos os candidatos podem ser conferidas no site oficial do prêmio. Mesmo endereço em que acontece a votação popular: https://www.premioeducacaofinanceira.com.br.